No mundo se diz que só se cura um amor com outro amor, ouve-se canções que dizem:  “beija minha boca que ela beijou... me faz esquecer dela...” (ou alguma coisa parecida com isso. rs) Isso aí é espírito de confusão... 

Você já ouviu a história de José? José foi vendido pelos seus irmãos como escravo, depois foi injustiçado e mandado pra cadeia por ser honesto, mas por fim se tornou imperador, um homem poderoso, constituiu família e teve um filho chamado Manassés que significa: Deus me fez esquecer! Depois mais um chamado Efraim que significa: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição! (Gênesis 41:50-52)
sabe o que a gente aprende com isso? Aprende que primeiro você tem que esquecer e só depois então o Senhor vai te honrar na área em que você foi roubada. 

Vamos entender isso melhor, esquecer não é amnésia. É não acalentar lembranças. Sabe, ficar pensando, alimentando e colocando no colo se negando a deixar “aquela” lembrança ir embora. Pára já com isso! O tempo cura e cura hoje! Se permita esquecer, não se defraude, não se coloque em posição de sofrer. Deixe que o Senhor te cure, não seja amargurada, perdoe... 

Essa pessoa já te fez sofrer tanto e você vai mesmo levar essa pessoa contigo? Você vai mesmo levar essa pessoa para o seu próximo relacionamento? Vai ficar olhando para cada homem comparando, achando que é tudo igual, que vai sofrer tudo de novo... Que vai ser traída, humilhada, enganada de novo... Ei. Pára! As pessoas são diferentes. Mas, Sabrina, não foi uma nem duas vezes foram tantas... Eu já cansei disso, não dá mais para mim... 

Não importa quantas vezes foram que o João, o Pedro, o Carlos e o Amaral acabaram contigo, pensa só: pelo menos do João, do Pedro, do Carlos e do Amaral você já se livrou. Menos quatro “mau caráter” pra cruzar teu caminho, porque na conversa desses você não cai mais em nome de Jesus! Então, flor, de homem ruim você entende bem, agora vamos aprender a reconhecer coisa boa?/

Primeiro, decida  parar com esse roubo. Roubo de energia, roubo de sono, de alegria, de esperança... Um mau-caráter vai ser sempre um mau-caráter até que ele queira mudar e, digo mais, que Cristo o transforme e que se trate com psicólogo. Um homem que foi um péssimo namorado, um marido ruim, um pai ausente, não vai mudar com você ou por você. 

Sabe a conversinha: Ah eu traí porque ela fez isso, fez aquilo, não me dava a atenção que eu precisava... Agi assim porque ela fez a mesma coisa comigo primeiro. Mas com você não, com você é diferente, você eu amo de verdade, você não é igual as outras, eu nunca faria isso com você... Se faz de coitaaaado. “oó coitado...”

Coitada é de você se acreditar nisso! Sentimento é uma coisa, caráter é outra. Quem é fiel, é fiel a qualquer pessoa e a qualquer custo, se aquela pessoa não é digna de fidelidade, então termina com ela e não se corrompe. Quem se justifica não se arrepende. Alguém capaz de ferir, maltratar, fazer promessas que não está disposto a cumprir, abandonar, tratar pessoas como objetos descartáveis... Tem um problema sério e você não vai resolver, você só vai sofrer. 

Não se corrompa não mude sua essência entrega para Deus seu sofrimento e peça que ele não permita que você perca aquela essência sonhadora, alegre, esperançosa...

Então, voltando a história de José, depois que o Senhor te fizer esquecer, peça isso a ELE, você então, e só então, estará apta e aprovada a receber de Deus o melhor dessa terra. Porque ninguém merece tentar achar espaço num coração preenchido. Arrumar um jeito de entrar nesse coração entupido de lembranças feito o metrô em que a pessoa tem que ficar espremida entre tantos que passaram por sua vida. 

Manda embora pelo amor de Deus! Na vida a gente divide muitos amores: amor de amigos, amor dos pais, dos tios, dos filhos... Mas amor de homem e mulher tem que ser um só, é uma cadeira só. Já sentou junto com alguém numa mesma cadeira? É bom? Não né? Então não obrigue aquele que é digno de te chama-la de minha dividir a cadeira que é dele por direito e mérito. 

Todos que sentaram aí antes foi, digamos, um erro de percurso e você precisa tirá-los daí antes que aquele que o Senhor preparou para ti desde a fundação do mundo chegue. Deixa ela vazia e limpa de qualquer sujeira por menor que seja, mesmo que o que você tenha tido tenha sido muito bom o que Deus tem pra você é  muito melhor!

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!