Eu sou humana, eu não sou um camaleão. O mamífero tem sua temperatura constante, o herbívoro tem sua temperatura mudada conforme o meio em que está. O que me faz pensar que, mamífera que sou, preciso ter igualmente o meu temperamento constante. Não posso mudar conforme as circunstâncias. O ambiente está legal, então tô legal. Minhas expectativas estão satisfeitas, tudo está ocorrendo conforme planejei pois então vai tudo muito bem, caso contrário meu humor é outro. Acontece com você? Se sim você já deve ter ouvido pelo menos alguma vez alguém te dizer, mesmo que a sua consciência, que isso não é legal, mas e quando nada mudou a sua volta, mas a temperatura dentro de você se transformou?

Me permita explicar melhor... Você passou o dia numa boa, tudo “muito ótimo” e de repente você não sabe nem porquê seu humor mudou. Você está irritada ou deprimida. Sei lá, tudo ficou chato. Me pergunte o que houve. Vou responder: não sei! E não sei meeeeeeeesmo. De repente, não mais que de repente, tudo ficou uma droga! A vida de quase todo mundo me parece mais interessante, quase todo mundo porque também não sou nenhuma louca. Sei quem sou, o que tenho e conheço um pouco das mazelas do mundo. O suficiente para saber que há situações piores que a minha, beeem piores. Mas isso não faz com que me sinta melhor, nem um pouco. Acho que preciso olhar minha bolsa, isso é extrato velho...(veja o post O que você está levando em sua bolsa?) Chego a conclusão que a felicidade não é um lugar lindo num dia de sol, é um dia de chuva em que o sol sou eu! 

Não quero ser o trovão para quem está chovendo por dentro. Nem mesmo chegar com “todo o meu temporal” para quem está “muito bem obrigado” com o seu “sol de primavera” brilhando dentro de si. O que me remete à canção: "se chove lá fora... fica mais triste esperar por alguém que não vai chegar..." Se chove aqui dentro  fica desesperadamente triste esperar por qualquer coisa até mesmo pelo dia seguinte. Mas... Jesus é o sol da justiça! (Malaquias 4:2)

Muitas vezes buscamos por um guarda-chuva ou um abrigo. Medidas paliativas para nos proteger de nós mesmas. Páre de buscar medidas momentâneas e busque a solução definitiva. Busque a Jesus! Busque pelo sol que não deixa de brilhar jamais e ponha fim nessas mudanças-climáticas-emocionais. Além disso ELE é também justiça. Todos os dias constantemente brilhará sobre ti a justiça. Um advogado fiel, que nunca perde uma causa, trabalha em seu favor. 

Seu preço é tão alto que você jamais poderia pagar por Seus serviços. Por isso Ele pagou para te defender e libertar inclusive de você mesma e das suas más escolhas. Ele deu TODO o seu sangue para que você tenha de volta o controle das suas emoções. Você só precisa abrir as mãos e receber. Ou melhor, abrir a janela e deixar o sol entrar e aquecer o seu coração que há muito já esfriou...
Deixa o sol entrar!

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!