Já passei por muito sufoco ao deixar coisas importantes da minha vida pra última hora. Sabe aquela prova com a matéria dificílima? Pois é, eu deixava para estudar poucas horas antes e quando via que o tempo era curto ficava tão ansiosa que mal conseguia me concentrar até que desistia de tentar. Quem sofre ou já sofreu com a procrastinação - ato de adiar uma tarefa até não dar mais para fazer - compreende o quão frustrante é este ciclo e o quanto isso nos impede de sermos felizes.

A preguiça, a ansiedade, as distrações e a sensação de impotência são os maiores motivos de negligenciarmos nossas responsabilidades. Para vencer a vontade de deixar pra depois, é preciso, portanto, definir suas prioridades e investir tempo e esforço nelas tendo em mente que em tudo que você fizer (em conformidade com a Palavra de Deus) o Senhor é contigo e te auxiliará a executar da melhor forma. (Josué 1:9)

Falando assim parece simples né? E é mesmo! A gente é que torna tudo um bicho de 7 cabeças... Quando você achar que não consegue vencer a procrastinação: reflita nas consequências terríveis que ela causa na sua vida, peça a Deus ajuda para acabar com essa sua desordem pessoal e descubra o prazer do trabalho terminado. É assim que tenho superado este problema e sei que você pode superar também!

Um grande abraço,
Juliane.

Escreva aqui o seu comentário!