Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. (Tiago 1:19-20)

Ah se todos nós obedecêssemos essa palavra, quantos problemas seriam evitados - não é verdade? No nosso dia a dia acontecem muitas coisas tentando tirar nossa paz e se não tivermos firmes nos ensinamentos de Jesus somos levadas pelas circunstâncias. É o ônibus que atrasa, marido e/ou filhos que deixam tudo fora do lugar, metrô lotado, namorado desligado, situações chatas de trabalho, vizinho implicante, mãe que não para de reclamar... enfim, há uma lista enorme de coisas!

Porém quando estamos ligadas em Deus, esses problemas se tornam insignificantes diante da grandeza do nosso Senhor em nós. Por isso, quando surgir algo que te deixe irritada respire fundo, peça ao Espírito Santo mansidão e ponha em prática o que está escrito nos versículos acima. Entenda, não vai ser brigando com tudo e com todos que trará bons resultados, pelo contrário, só vai piorar. A solução sempre é confiar em Jesus, pois por mais difícil que esteja seu dia, Ele tem poder para fazer tudo ficar bem.

Um abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!