Um versículo, selecionado com muito amor, para você meditar a cada dia do mês de Agosto:

1. Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes ao SENHOR vosso Deus. (Josué 23:11)

2. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Habacuque 2:3)

3. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. (Salmos 31:24)

4. Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em felicidade, e os seus anos em delícias. (Jó 36:11)

5. Ele te declarou, ó homem [mulher], o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:8)

6. O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
(Naum 1:7)

7. E a todo o homem [a mulher], a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. (Eclesiastes 5:19)

8. Felizes os que lavam as suas vestes (no sangue do Cordeiro), para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

9. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. (1 João 4:15)

10. Portanto, você, meu filho [minha filha], fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. (2 Timóteo 2:1)

11. "Agora, porém", declara o Senhor, "voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. " (Joel 2:12)

12. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24:15)

13. Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.
(Habacuque 2:14)

14. Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. (Salmo 27:4)

15. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? (Hebreus 12:7)

16. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

17. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

18. Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. (Miquéias 7:18)

19. De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. (Josué 21:45)

20. Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus? (Salmo 77:13)

21. Pois nada é impossível para Deus. (Lucas 1:37)

22. Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria. Com a harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus! (Salmo 43:4)

23. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. (2 Samuel 22:4)

24. Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)

25. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. (Josué:1:8)

26. Como é feliz aquele[a] que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)

27. Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. (Provérbios 13:3)

28. Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. (Isaías 61:10)

29. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

30. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. (Provérbios 2:6)

31. Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!