Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios... (Salmo 141:3)

Esta foi uma oração de Davi, um pedido carregado de sabedoria, pois quando vigiamos a nossa língua abraçamos a sabedoria. Pense em quantas situações tristes você já viveu porque não guardou a sua língua?

Muitas vezes, em que eu fui ao médico, um dos primeiros exames realizados foi o seguinte: “bota a língua pra fora” e logo após realizar o exame, vinha à conclusão: você está com faringite ou uma pequena inflamação na garganta. E partir dali a prescrição dos remédios era dada.

Creio que Deus também examina nossa língua. E infelizmente em muitos é constatado a “linguite aguda” ou “reclamite crônica” o que seriam estas enfermidades?

A “linguite aguda” não é ser difícil de ser diagnosticada. Ela está presente em muitos lugares, na família, no trabalho e infelizmente dentro da própria igreja. Ciúmes, rivalidades, iras, panelinhas,  descontroles, e por aí vai...

Cuidado: a “linguite aguda” é altamente contagiosa, só no céu atingiu a terça parte e não teve cura!  Ela se manifesta da seguinte forma:

Em Gálatas 5:20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões...”

I) Inimizades: Falta de amizade; aversão, malquerença.
II) Porfias: Discussão ou contenda de palavras; polêmica, insistência, pertinácia, teima, obstinação, provocações.
III) Emulações: Sentimento de querer ser maior do que o outro, competição, rivalidade, concorrência.
IV) Iras: Cólera, raiva, indignação, desejo de vingança.
V) Pelejas: Briga, contenda, desavença.
VI) Dissensões: Oposição, divergência de opiniões ou de interesses, desinteligência, dissidência.

Outra enfermidade muito comum é a “reclamite crônica” A língua acometida de “reclamite crônica” é aquela que por tudo reclama. SÓ SABE MURMURAR; reclama do salário, reclama do calor, da família, do trânsito, da comida, reclama, reclama, reclama...

O que estas doenças da língua produzem nas pessoas?  Produz o Negativismo. Negativismo produz: Desanimo. Desânimo produz: Incredulidade. Incredulidade produz: Rebeldia. Rebeldia produz: Desobediência.

Como ser curado destas enfermidades?
Bota a língua pra fora e comece a agradecer! Há quanto tempo você não agradece a Deus pelo dom da vida?
Há quanto tempo você não diz ao Senhor obrigado pela casa que você tem, pela sua família, pelo seu trabalho, pela sua igreja, pelo seu pastor, pelo seu carro, pelo ônibus ou trem que você pega todos os dias para ir aos seus afazeres, pelo seu patrão e chefe, pelo alimento que não lhe falta no dia-a-dia, pela saúde, pelas autoridades, pelos seus vizinhos, pelos seus amigos?

Há quanto tempo você não diz ao Senhor que está satisfeito com tudo o que você tem e possui? Olhe a sua volta e veja quantas pessoas que não têm ou possuem o que você tem?

A boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34). O estado do seu coração é revelado pelo que sua língua fala.

Num período de 30 dias, faça um propósito de não ficar promovendo contendas ou murmurar. E durante estes trinta dias, todos os dias pela manhã, bote a sua língua pra fora e faça a oração que o salmista fez no capitulo 141:3: Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Fica aqui outra sugestão: A cada uma hora coloque seu celular para despertar e fale uma frase de louvor e adoração ao Senhor, agradecendo por tudo que Ele É e por tudo que você tem.

Um dia abençoado!

Texto retirado do blog do nosso Ap. Alexandre Macedo: http://www.apostoloalexandre.com/

Escreva aqui o seu comentário!