No dia da mulher ouvi numa rádio o relato de uma mulher que partiu meu coração. A mulher buscava um conselho para a psicóloga do programa e contou sua história: sua irmã roubou o namorado dela, agora nenhum dos dois falavam mais com ela e estavam juntos há 9 meses. E ela tinha muita mágoa... aí a psicologa disse tudo certo pra ela, explicou que ela deveria perdoar, procurar a irmã dela ouvir o que ela tinha pra dizer e perdoar, porque a mágoa fazia um mal terrível para ela, que atrasava sua vida e que em tudo a prejudicava. Eu ri. Não porque achei engraçado, mas pela idiotice da fala. Todo mundo tem um conselho infalível  para os casos dos outros, porém quando o “causo” é nosso a história muda.

O conselho da psicóloga é perfeito, mas tá... como e que se perdoa uma irmã e um namorado que te traem? Como é que se faz pra esquecer a confiança quebrada, as lembranças que permanecem, a mágoa que mata devagar e parece câncer? Como é que se faz para não deixar de confiar em mais ninguém na face da terra? Como fazer pra não ter medo de se relacionar de novo? Como não se sentir um lixo por ter sido trocada e não ter sua autoestima abalada? Como desaparecer com o vazio no peito por uma irmã que ao invés de guardar seu coração, ser amiga, te defender e proteger... te rouba, machuca e destrói com seus sentimentos? Com uma irmã e um namorado assim, inimigo pra quê? 

Com o fervor dos meus argumentos parece até que foi comigo. Pra glória de Deus não foi não. As minhas irmãs são minhas amigas, meus amores, minhas queridas. Mas senti a dor dessa mulher, porque aconselhá-la a não dar uma surra nos dois até que dá pra se segurar, mas o quanto podemos dominar o que sentimos? Comecei a divagar pela palavra e percebi que a psicologia ajuda, mas não cura. 

Deus não nos aconselha, Deus nos mostra o caminho e vai conosco. A psicóloga mostrou o caminho, mas não tinha como seguir com ela. Jesus pode. Queria poder encontrar com aquela mulher, abraça-la, chorar com ela e dizer olhando nos olhos dela: Eu sei que está doendo e parece não ter fim toda sua dor, mas Jesus pode te curar e te fazer andar por um caminho de paz. Diga simplesmente não consigo, não quero perdoa-los, eles não merecem meu perdão, eu quero vingança, a felicidade deles a custa da minha não é justa.
E tudo que Ele precisa é da sua permissão pra entrar no teu coração e te curar. Ele pode, Ele faz...

Viver a Bíblia é um desafio, pagar o mal com bem(Romanos 12:21) e perdoar 70 x7 num só dia (Mateus 18:21-22) não é pra qualquer um não! Mas o que vivem isso são os verdadeiramente felizes!
Peça a Deus pra te ensinar a viver! Porque na vida o que realmente importa não é o que fizeram com você, mas o que você faz com o que fizeram com você!

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!