Programamos um chá entre amigas há algumas semanas onde cada uma levou seu lanche preferido. A princípio seria o seu sabor de chá e bolo preferidos, mas percebi que poucas apreciam um bom chá... O que mudou depois que insisti que experimentassem. 

Devido a essa recusa abrimos para que levassem o seu lanche preferido aí já viu... Rolou coca-cola e cachorro-quente, não que eu não tenha gostado... (risos) Num determinado momento fizemos uma dinâmica com alguns sabores de chá, eu escolhi o de maçã, porque é o que mais aprecio. Pesquisei os benefícios da maçã e descobri que até nos benefícios do chá eu encontro a palavra de Deus! Dúvida? Vou provar...


1-    A maça protege de doenças cardiovasculares. É sabido que muitas pessoas tem morrido por consequência de doenças do coração, mas há algo que previne muito mais que a maçã, a palavra de Deus! Pois ela nos adverte que "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23). portanto, para se ter uma vida longa e saudável guarde seu coração de mágoas, ressentimentos, rancores, ira, sentimentos de vingança ou outros tão nocivos à saúde do coração.

2-    Uma pesquisa realizada com idosos que consumiam vários produtos derivados da maça comprovou que essas pessoas apresentavam expectativa de vida superior à média do Brasil, ou seja, viviam mais. Quer uma receita infalível da longevidade? Essa vem dos tempos de Moíses: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20.12) Portanto nada de ofender pai e mãe, de maltratar, gritar, debochar e ainda aquelas cujos os pais morreram devem honrar a memória deles se recusando a relembrar os erros, as falhas, os defeitos. Sempre digo que por pior que um pai ou mãe possam ser, um benefício nos fizeram: nos colocaram no mundo! E enquanto houver vida há esperança!!! Viva a vida de modo que seja digna e com a sua alegria honre aqueles que te proporcionaram nascer.

3-    A maça é um excelente alimento complementar que favorece especialmente a assimilação do cálcio. Cálcio me faz pensar em força, vigor... Uma das doenças que a idade traz em especial nas mulheres é a osteoporose por falta de cálcio nos ossos estes ficam fracos e se quebram com facilidade. A palavra de Deus diz que a alegria do senhor é nossa força! (Neemias 8.10) E que os que esperam no senhor renovam suas forças. (Isaías 40:31) Assim como Calebe quem com 80 anos garantiu que tinha a mesma força que tinha aos 40 (Josué 14:11) assim são aqueles que descansam no Senhor e creem na Suas promessas, estes  se renovam, são fortes e nunca desfalecem.

4-    E agora o benefício que mais fez sucesso entre a mulherada: a maçã é reconhecida por suas propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, o aparecimento de rugas e a flacidez da epiderme e se for consumida com casca ajuda a saciar a fome nos mantendo mais enxutas. Bom isso né? Ainda melhor é saber que “A alegria do coração aformoseia o rosto” (Provérbios 15:13a)

Você pode detestar chás e maça, mas pode se manter linda, forte, ter um coração saudável e viver muuuitos anos se praticar o que a Bíblia ensina, mas depois dessa pesquisa a maçã se tornou minha segunda melhor amiga. (risos) Quer saber quem é a primeira? A Bíblia, claro! 

Separei umas fotos do chá que foi bem especial pra vocês...

Levei meu arsenal de maquiagem para deixa-las ainda mais lindas:
 photo DSC00424_zps63734673.jpg

Nos divertimos bastante...
 photo DSC00421_zps97a8a371.jpg

Essa princesinha amou brincar com os  saquinhos dos chás, mas experimentar nem pensar! A careta foi mais ou menos essa aí:

 photo DSC00414_zps1d862edf.jpg

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!