No post da Sabrina, Chá de Maçã, ela falou da nossa tarde de chá, que na verdade praticamente nem teve chá!rs. Mas foi uma reunião super agradável e divertida com pessoas maravilhosas! Foi realmente um dia muito especial.

Bom, também fiz a dinâmica dos sabores de chá, então escolhi falar sobre os benefícios do chá de camomila, pois é o chá que eu mais tomo, gosto muito de tomá-lo antes de dormir, principalmente nas noites em que estou mais agitada...

Eu tenho uma voz bem mansinha, no dia das crianças do ano passado estava indo à igreja com meu violão e um rapaz me perguntou se eu tocava, quando disse que sim ele ficou bastante empolgado e puxou bastante papo comigo por causa do violão... até que na hora de se despedir ele me disse assim: "Foi muito bom ouvi-la, você tem uma voz de calma, estou até mais calmo!" Na hora sorri e agradeci pelo elogio, no entanto pensei comigo: "Mal sabe ele que hoje eu gritei e fui grossa com alguém de tão nervosa que estava!"

É, minha voz engana meu temperamento, na verdade eu sou até calma, porque Jesus tem me mudado muito, mas pise no meu calo! Ok, na maioria das vezes nada demais vai acontecer, mas se eu tiver na tpm, provavelmente terá uma péssima surpresa!rs. Por isso de vez em quando um chazinho de camomila cai muito bem... e também me tranquiliza na hora de dormir em dias estressantes.

Mas ao pesquisar sobre os benefícios deste chá encontrei atributos que eu não sabia e assim como a Sabrina também encontrei relação de suas benfeitorias com a palavra de Deus! Veja só...
  • Auxilio no tratamento de feridas e inflamações. Na minha igreja uma vez foi um grupo de americanos que fazem parte de um ministério de cura e nos dias que eles estiveram aqui vi Jesus curar pessoas sobrenaturalmente... minha Pastora também tem o dom de cura e já vi Jesus agir através dela também para curar muitos, inclusive eu já fui curada de dor de cabeça muitas vezes. Porém há feridas que nem o chá de camomila e nenhum remédio são capazes de curar, porém o Senhor tem poder de sarar: Ele cura os que têm o coração partido e trata suas feridas. (Salmo 147:3) Pois é, só Ele é capaz de tratar todas as dores da nossa alma!
  • Auxilio no tratamento de Artrite, controle de forma eficaz a ingestão e as úlceras, estimulação do sistema imunológico e alívio de cólicas menstruais. A palavra de Deus diz que Jesus levou sobre si todas as nossas dores e doenças. (Isaías 53:4 e Mateus 8:17) Se tivermos fé que Jesus cumprirá essa palavra em nós, poderemos até ficar doentes, mas nenhuma doença prevalecerá sobre nós.
  • Remoção das impurezas e rejuvenescimento da pele. Calebe foi enviado para conquistar a terra prometida quando tinha 40 anos e somente aos 85 anos alcançou sua promessa. Porém veja o que ele disse: "E ainda hoje sou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força, então tal é agora a minha força, tanto para guerra como para sair e entrar." (Josué 14:11) E sabe por que ele continuou se sentindo assim mesmo após 45 anos? Porque a alegria do SENHOR é a nossa força. (Neemias 8:10) E o coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:13). Por isso Calebe não sentiu o peso dos anos. E se vivermos confiantes nestas palavras assim será conosco também! Já estamos no caminho certo buscando a alegria do Senhor para nossas vidas! A palavra de Deus também diz que Jesus nos purifica de todo pecado se andarmos em sua luz, ou seja, através de Sua palavra e tendo comunhão uns com os outros. (1 João 1:7)
  • Diminuição da hiperatividade. O chá de camomila me tranquiliza sim, mas nada é mais eficaz que orar a Deus, confiar que Ele está atento a tudo que acontece conosco e agirá ao nosso favor. Sempre que fico preocupada, angustiada e até mesmo estressada, sempre peço a Deus o que preciso e a paz que excede todo entendimento transborda em mim de tal forma que os sentimentos anteriores acabam. Não existe calmante melhor de que a certeza de que Jesus está cuidando para que o melhor ocorra conosco.
Então, gostaram? Eu estou a cada dia apreciando mais os chás, porém nada comparável a admiração que tenho pela Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus! Que tal unirmos o bom com o mais agradável ainda... tomar um chazinho lendo a Bíblia deve ser uma maravilha né?!rs. Vou experimentar! Se você não gostar mesmo de chá experimente ler tomando um chocolate quente, um suco, café... ou até mesmo um refri!rsrsrs...

Por fim deixo uma foto minha do nosso Chá da tarde... eu gosto muito de notas musicais, acho lindo esse guardanapo que a Sabrina levou, tenho uma caixinha e um porta controle que ela fez com essa estampa! Lindos demais! ♥


Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!