Estava meditando no livro de Romanos e imaginando a loucura que foi a vida de Paulo e de Abraão, às vezes a gente olha pra nossa vida e pensa que ninguém sofre como a gente, tendemos a olhar pra quem aparentemente está muito bem e nos fechamos para outras histórias de dor. Muitas vezes pensamo: ah nem me venha com reclamações já bastam os meus  problemas, cada um que carregue sua cruz! Começamos a agir com autocomiseração, nos tornamos umas coitadinhas e mesmo sem termos coragem de admitir colocamos a culpa de tudo em Deus, passamos a questionar se Deus realmente nos ama, porque se ele amasse mesmo não permitiria que passássemos por isso...

Achamos que Deus ama mais ao vizinho, ao primo ou o carinha que mora logo ali! Nada disso! Quanta bobagem! Outro dia escutei de uma pessoa que eu era muito especial para ela e para Deus, é bom ouvir que somos especiais para alguém, mas foi muito melhor ouvir que eu sou especial para Deus. Sabe queridas, eu orei pedindo a Deus pra continuar sendo especial para Ele que coisa maravilhosa é ser querida por Deus. E sabe o que Deus dá para aqueles que são especiais? LUTAS! TRIBULAÇÕES! DIFICULDADES!

Estranho né? Não é não... Deus nos alertou:
No mundo tereis aflições... (João 16:33)
Aqui não é o céu, aqui estamos em guerra, pode não parecer as vezes, mas não se iluda é uma guerra declarada. E o que se faz na guerra? Se curte? Descansa? Brinca? Compra roupas? Namora? Não, na guerra se luta! E as missões mais arriscadas, as batalhas mais ferozes são inevitáveis  e quem são enviados para elas? Somente os melhores!!! 

Dá pra imaginar no meio da batalha uma mulher chorando, fazendo bico se negando a continuar e dizendo: Ah não quero mais lutar! Vou parar de lutar aqui e vou pro lado do inimigo que parece estar mais fácil do que aqui. Beijinho, tchau!
  É por isso que Paulo declara:
Por isso tendes como motivo de muita alegria o passardes por muitas tribulações.

Esses dias vi o filme Duro de matar 5, que está passando nos cinemas. O personagem principal interpretado pelo Bruce Willis estava de férias e se me meteu na maior enrascada para salvar o filho e algumas vezes durante o filme ele repetia: Eu tô de férias! Ele queria esquiar e relaxar... mas estava correndo e era correndo risco de morte! 

Sabe, com o tempo você estará tão acostumada a lutar que vai ser moleza! Você não vai mais se cansar, reclamar, desanimar ou pensar em desistir, você vai olhar pra você e dizer: Já venci tantas outras vou vencer mais essa!

Talvez você esteja pensando: Eu hein! Então não quero ser a melhor! Não quero fazer parte da elite do exército de Deus... Quero descanso!
Também já pensei assim, mas quem nasceu pra ser guerreira não consegue ser dondoca. Sabe o que acontece? Cai, tropeça, erra, se afasta de Deus... Confessa que quando você correu da luta você não se perdeu? Foi assim com o rei Davi. Quando ele não foi pra guerra pecou e seu futuro e descendência foram sacrificados. Por isso querida, não fuja das lutas, guerreie! Deus está contigo na batalha e por mais confuso que possa parecer o caminho, com Deus sempre será um caminho de paz. 

Dá pra encontrar paz na guerra que você está passando, faça como Abraão que “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ELE era poderoso para cumprir o que prometera.” (Romanos 4.20-21)
E sabe o que aconteceu?
“isso lhe foi imputado para justiça.” (Romanos 4.22)
ELE VENCEU e como ele venceu VOCÊ também VENCERÁ!

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!