Hoje é o dia internacional da mulher, parabéns para todas nós!!! Iríamos fazer uma série de mensagem sobre algumas mulheres da Bíblia durante esta semana, mas perdemos a noção do tempo e acabou não sendo possível. Porém vim aqui para falar um pouco sobre a Rute, pois me identifico com ela e a sua história é muito linda!

Rute era casada com a o filho de Noemi. Contudo, Noemi perdeu seu marido e todos os seus filhos e a palavra de Deus diz que Noemi não queria que Rute fosse com ela por querer o bem de sua jovem nora que também estava viúva, no entanto Rute não foi capaz de abandoná-la.

Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. (Rute 1:15-17)


Esse é um grande exemplo de fidelidade, porque Noemi estava amargurada, triste, sem esperança ou sonhos... enfim, não tinha nada que motivasse Rute naquele momento a prosseguir com ela, a não ser sua decisão de cuidá-la (amar).

Depois de ter feito tudo que sua sogra dizia e ter seguido ela fielmente, Deus recompensou Rute... o Senhor jamais deixa de ser fiel com aqueles que são fieis a Ele. Rute casou-se novamente com o homem mais rico da região em que foi morar e que era parente do marido de Noemi, e assim pôde dar continuidade a geração da família de Noemi.

Através da fidelidade dela, Deus a abençoou e ainda abençoou sua sogra! Com isso podemos aprender a ser fiel a Jesus, às pessoas da nossa família, aos nossos amigos, aos nossos chefes... enfim a todos que fazem parte da nossa vida. 

Com certeza Rute foi fiel a sua sogra, porque se lembrou das coisas boas que sua sogra fez por ela. precisamos lembrar mais das coisas boas que as pessoas fazem por nós e buscar retribuir. Na maioria das vezes o que mais vejo são as pessoas serem abandonadas por seus erros... parece que esses são capazes de apagar tudo de bom que a alguém já fez por nós. Precisamos lembrar das coisas boas e cultivar bons pensamentos para podermos sermos fiéis a todos independente do que vamos receber em troca.

O Senhor é fiel, então sejamos parecidas com Ele! Ao invés de abandonar as pessoas vamos buscar estar ao lado delas, porque todos precisamos amar e sermos amadas para cumprir os mandamentos do nosso Deus!

Se puder leia o livro de Rute, é uma história muito rica e também é um lindo romance! Com certeza você tirará de lá ótimos ensinamentos para sua vida...

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!