Se quisermos desfrutar o melhor de Deus para nossa vida, devemos parar de dar desculpas, de culpar os outros e de sermos ocupadas demais para fazer o que Deus nos diz para para fazer, Ele pode nos pedir para dar algo especial, ajudar alguém, orar, perdoar ou alguma coisa a mais. Seja o que for, precisamos aprender a sermos pessoas “do agora” que ouvem a Deus e agem rapidamente quando Ele fala conosco. 

A culpa é pecado. Precisamos ter consciência de que o sacrifício de Jesus no calvário foi suficiente para que fossemos livres de toda condenação. Ao pecarmos devemos imediatamente nos arrepender de todo coração, confessarmos a Deus e aceitarmos seu perdão. Muitas vezes temos consciência desse processo, mas não o fazemos e ficamos debaixo do julgo do acusador. 

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. (Apocalipse 12:10)

Por vezes esperamos dias até nos sentirmos culpados o suficiente e, então, acatar o perdão de Deus, quando poderíamos receber o perdão naquele mesmo momento. Quanta dor desnecessária causamos a nós mesmas quando pedimos perdão imediatamente, mas só aceitamos até sentir que já havia sofrido o suficiente para pagar por isso. 

Essa atitude está inclusive insultando a Jesus, pois na sua essência significa dizer: “Senhor, o sacrifício de sua vida e sangue foi bom, mas não foi bom o suficiente. Devo acrescentar minha obra de sentimento de culpa antes que eu possa ser perdoada.” 

Pedir perdão  é como perceber que tomou o ônibus errado, dar sinal e pegar o ônibus certo. O perdão nem sempre vem acompanhado de lágrimas, mas sempre de uma atitude, portanto aceite o perdão e seja verdadeiramente livre do pecado, da acusação e da culpa. 

A procrastinação não é valorizada, mas condenada por Deus. Apresse-te em fazer o bem e a justiça tomando deste mesmo conceito quando o pecado for cometido Não por você, mas contra você. Perdoe! E perdoe agora! Não quando achar que a pessoa já sofreu o suficiente pelo que cometeu. 

Joyce Meyer, retirado do livro Beleza em vez de cinzas.

Escreva aqui o seu comentário!