Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)

A Ju falou aqui no blog sobre a minha ausência por conta da doença de uma tia muito próxima e nessa nova luta lembrei-me de quando a minha outra tia adoeceu. Passei o dia com as minhas irmãs, foi tudo muito inusitado, fomos ficando ficando e a Manu -minha sobrinha - não dormia por nada, saímos de lá tarde e quando chegamos minha tia estava gemendo de dor e eu não aguentava mais aquilo, não aguentava mais  la sofrer tanto, aquilo rasgava a minha alma. 

Minha irmã insistia para leva-la ao hospital e ela dizia: pra que? Eu to morrendo! Quantas vezes passei madrugada e fins de semana em hospital com elas... quantas vezes socorri eles... estava cansada... quando a minha irmã me gritou que ela estava caindo desmaiada e já não enxergava. Eu deixei ela sozinha e saí correndo pela rua. Eu sabia que ela precisava de ajuda, mas não conseguia ficar ali. Corri e comecei a gritar pela rua de madrugada procurando pela rua alguém pra ajudar. 

Um vizinho estava na rua esperando notícias do pai que estava internado, eu disse: vai até lá! Eu não tenho condições de ir por favor ajude-a pra mim. E eu sentada no meio-fio chorava copiosamente e repetia: minha tia não, minha tia, Jesus minha tia não,por favor, minha tia, não me deixa sozinha Deus, não me deixa sozinha... Eu tive tanto medo que nem coragem de olhar pra ela eu tive, não fui junto com eles ao hospital. Fui andando sozinha de madrugada depois. Eu tremia, chorava e não conseguia orar. Aí o diabo veio me acusar: Cadê sua fé? Cadê o que você diz que vive? Você desmoronou...

E eu orava: Jesus, me ajuda. Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim... Aprendi que orar é muito mais que palavras... Demorou muuuuuito pra eu me recuperar. Tentava imaginar como seria sem ela, já não bastasse os problemas ainda ficar sem ela a dor era imensa... um buraco no peito... eu comecei a ficar amargurada a achar que Deus não era justo. Depois pedi perdão e disse: Senhor, eu confio em Ti! E repeti umas 3 vezes: se for essa a Tua vontade, por favor, que a morte só leve o que o Senhor permitir, não permita que eu fique amargurada, rebelde, que eu vire as costas pra Ti, que te abandone na minha revolta!
Até que Deus me visitou e disse:
Assim como imagina a sua alma assim é. (Provérbios 23:7)
Pare de imaginar morte e comece a imaginar vida. 

Eu imaginei Jesus ao lado do leito da minha tia, tocando  nela e soprando vida! E comecei a dizer: vai ficar tudo bem! No dia seguinte minha tia estava em casa, mas se nós levássemos mais alguns minutos pra chegar ela estaria morta. 

O Senhor preparou tudo, mudou tudo para que chegássemos no tempo certo! Isso é que é Deus! Passado o susto, agora minha outra tia está hospitalizada e dessa vez é um daqueles momentos que você não sabe nem o que pedir. Na minha pequenez nem sei o que é melhor... Mas basta que eu saiba que Deus sabe! Basta que eu saiba que Deus está no controle, basta que eu saiba que ainda que eu perca tudo eu não posso perder a minha fé! Porque no fim ela é tudo que eu tenho! E que eu não posso deixar que ninguém e nem situação alguma a tome de mim, por ela eu vou lutar até morrer, porque sem ela não vale a pena viver! 

Essa situação de doença trouxe muita dor, preocupação, cansaço e incerteza que uma enfermidade traz, mas também me trouxe a certeza que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, pode ser que pra hoje pareça que não dá mais, porém todos nós temos a porção de amanhã. Vivendo um dia de cada vez, vamos perseverando com a certeza que em tudo somos mais que vencedoras! 

Na última segunda passei 7 horas na presença de Deus, fui renovada, fui animada. Saí cheia da presença de Deus, nem sei como explicar como me deleitei na presença do TODO PODEROSO, como é bom estar debaixo de um manto de glória... E um dos louvores que tocaram meu coração diz:

O escudo - Voz da verdade

Por toda a minha vida,
Ó senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida,
E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz,
É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova, e me leva até o céu
Já vi fogo e terremotos, vento forte que passou
Já vivi tantos perigos, mas tua voz me acalmou
Tú dás ordem às estrelas, e ao mar os seus limites
Eu me sinto tão seguro, no teu colo, ó, Altíssimo
Não há ferrolhos, nem portas que se fechem
Diante da tua voz não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou

Pois sua palavra é pura
Escudo para os que nele crêem



Entendi que Princesa também é Guerreira! Não posso esmorecer, mas ser forte, dar ordem a toda situação e dominar todas as incertezas, porque não há nada que fique de pé diante de Deus, nem doença, nem morte, nem caráter, nem debilidades diante do Rei dos reis o mais complicado se torna simples! Ele é, e porque Ele é, eu ainda estou de pé e é assim eu continuarei, de pé! Porque eu só me dobrarei diante dEle e de nada mais, não haverá adversidade que me fará dobrar diante dela, a minha adoração tem um só dono e diante DELE eu vou permanecer!
Nada nesse mundo prevalece diante de Deus, essa situação não veio para te destruir, não esmoreça, não desista, fica firme, toma o teu lugar de combate e guerreando contigo está o braço forte do Senhor!

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!