Eu era uma lagarta desesperada, confusa, triste, sem sonhos, sem esperança, sem amor... me alimentava de folhas, mas ainda não conseguia observar a beleza das flores. A vida fez de mim uma solitária, medrosa, amarga, sem brilho... até que um dia algo diferente aconteceu, algo dentro de mim me fez me refugiar num casulo... lá eu não podia me mexer muito, então ficava quietinha, apenas esperando o tempo certo... não sabia ao certo o que iria acontecer, às vezes pensava que estava perdendo tempo ali. No entanto, algo me dizia que aquilo era necessário para o meu crescimento.

Assim, esperei até estar pronta. Quando finalmente me senti preparada para sair dali, fiz pequenos movimentos sem saber direito o que havia acontecido durante aquele tempo em que estive naquele casulo, só sabia que agora eu estava diferente por dentro: estava calma, decidida, feliz, sonhando com coisas que jamais pensei que fossem possíveis de eu fazer, tinha esperança e amor para dar! Conforme fui me movimentando mais e mais, que surpresa eu tive! Eu tenho lindas asas, posso voar!

Então voei, voei, voei e me apaixonei ao ver a beleza das flores! E nunca mais fiquei longe delas... aqui vivo eu num belo jardim, em volta das flores amarelas, rosas, vermelhas, lilás, brancas... e de diversas espécies! Aqui também tenho companheiras... borboletas tão belas quanto eu e lagartas que precisam de orientação, até tornarem-se borboletas como eu. Elas ainda não podem contemplar a beleza das flores, então as conto como é, acredito que quando era lagarta se soubesse de tudo que me esperava no futuro, eu teria tido menos medo.

Essa história eu acabei de inventar, estava pensando nas borboletas, acho elas tão bonitinhas e a metamorfose delas é algo que desde criança me fascinava. Como uma lagarta feia, pode se tornar uma borboleta tão linda?! Era o que sempre pensava! Hoje me identifico com elas, tem vezes que eu preciso ficar quietinha, sem me mexer muito para deixar Deus fazer as mudanças necessárias para ser transformada e finalmente voar mais bela do que nunca... 

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmo 46:10)

Sei que a correria do dia a dia, os problemas, os prazos que precisam ser cumpridos... deixam a gente algumas vezes ansiosas, querendo alcançar logo o nosso objetivo, porém pare um pouco para ouvir ao Senhor e para aprender com Ele o que é preciso para você conquistar mais e mais! É como um tempo de espera no casulo... é preciso também que a gente separe um momento todos os dias para meditar na Palavra de Deus, orar e silenciarmos na presença de Jesus para que Ele nos ensine e nos transforme no melhor que nós podemos ser!

Faça isso diariamente e logo você estará voando, adquirindo novos conhecimentos, alcançado muito além dos seus objetivos de hoje e será referencial para outras pessoas a viverem como você!

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!