A vitória de Davi seria só mais uma vitória se ele fosse um gigante, porém, porque ele era um adolescente, porque ele não tinha armas, porque ele nunca havia ido a uma batalha, porque ele era rejeitado; a vitória de Davi louvou ao Senhor e marcou a história! Tenho guardado no meu coração que as dificuldades só servem para tornar a nossa história mais bonita. E Deus usa quem Ele quer e como Ele quer.

Numa matéria da universidade, formação de professores, tive que realizar uma tarefa. Um resgate da minha infância, das minhas primeiras experiências na escola. E num exercício, até então inocente, obtive uma resposta que me fez avaliar se a professora também não tinha formação em psicanálise. Num momento do relato contei do meu amor precoce pelos livros que desde a alfabetização me fascinavam e que eu gostava especialmente quando a minha professora lia a história de Davi. Ela respondeu por e-mail em vermelho assim:

"A história do pequeno que vence o grande!"

Fiquei estarrecida com a percepção dela, lógico que eu já havia feito essa análise, mas me surpreendeu refletir que desde a minha tenra infância eu já me identificava com Davi, porque desde criança precisei vencer gigantes assim como ele. Isso até aquele momento eu não havia percebido.

No entanto, tem algo que essa doce professora não soube identificar: a história de Davi não é simplesmente o pequeno que vence o grande. É a história do Deus que exalta o abatido e abate o exaltado. (Ezequiel:17:24) É a história do Deus que faz do vencido, vencedor. Do pequeno e rejeitado um rei!  Que chama de homem segundo o coração DELE o menor  da família, aquele que ninguém dava nada por ele. Você se identifica com essa descrição? Acredite, não é mera coincidência... 

 "...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:7)

Batalhas que parecem invencíveis nos fazem ter fé! Ou você crê ou você é uma derrotada! Você PRECISA crer. Você não tem NADA que te dê uma fagulha de esperança, você só TEM a fé! Então você tem TUDO! Porque todas as vezes que você decidir pela fé você verá o impossível ! Mas não é só ter fé sem saber em quê ou em quem! A fé que vence gigantes é a fé em DEUS! (Efésios 2:8-9)

É a fé no Deus que é invencível, poderoso, soberano e onipotente! É como a canção que diz:
"Meu Deus é grande, meu Deus é forte, Ele é mais alto que qualquer outro! Meu Deus é cura é poderoso! E se Deus é por nós quem será contra nós? E se Deus é conosco que pode nos deter?"

2013 é o ano de deixar de ser uma derrotada, uma conformada, uma frustrada, uma murmuradora e se tornar VENCEDORA!!!! Saia da inércia e decida conquistar  com Deus!
Acorde todos os dias e declare: Eu sou forte! Eu sou valente! Eu sou conquistadora!!! O desânimo não vai me abater! A depressão não vai me desanimar! Eu vou vencer o sono, o cansaço, essa situação que não muda, eu vou ver o deserto florescer, o que estava morto reviver, vou resgatar meus sonhos, vou deixar no passado as mágoas, não vou deixar nada nem ninguém me desanimar, roubar minha alegria ou me entristecer... Eu vou me tornar a melhor amiga de Deus eu vou contar pra Ele tudo que sinto e Ele vai me revelar segredos, segredos de vitória que vão me habilitar para conquistar meus sonhos!!! 

E todo deserto será transformado em manancial! Eu não vou ser uma amargurada, vou ser doce, amável, vou aprender a amar, vou aprender a me relacionar, vou aprender a ser família, a ser amiga, a ser amada, a ser discípula... Nesse ano de 2013 eu vou ficar mais tempo bem pertinho do Deus que tem sempre vitória pra me dar, do Deus que nunca perde, do Deus que é sempre amor. 

Tem pessoas que são fonte de amor, mas também das maiores amarguras, Deus não! Eu vou ficar perto desse Deus, eu vou ser uma mulher sábia, uma adolescente sábia, eu vou chegar onde ninguém mais chegou e quando me perguntarem: Mas como foi que você chegou até aqui? Como foi que você mudou tanto? Você tão pequenininha venceu o gigante? (O gigante da doença, da morte, da depressão, do sono, da dor, da imoralidade sexual, da violência, da traição, da frustração, da injustiça, da calúnia,da família destruída,do vício, do divórcio...)

Não, não foi o pequeno que venceu o grande,  foi o Deus do impossível que mostrou mais uma vez que não há impossíveis ao que crê! 


Um beijo carinhoso e um abraço bem apertado de alguém que tem aprendido a vencer gigantes descansando no Deus invencível.
 Sabrina. S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!