Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. 
(João 6:27)



Tenho aprendido que nosso trabalho, mais do que qualquer função exercida por nossas mãos, raciocínio e coração, é também um trabalho para a eternidade.
Muitas vezes nos preocupamos em apenas realizar o “material” enquanto nossa ação transcende o “espiritual”.
Toda nossa forma de agir, intenções, motivações refletem nossa espiritualidade.
Quando nosso espírito está abatido, quero dizer, um pouco deprimido, temos a tendência de desanimarmos e afastarmos de tudo aquilo que nos dá prazer, principalmente diminuímos nosso desempenho no trabalho.
Por outro lado, quando lembramos que o que fazemos aqui, para aquilo que fomos vocacionados há o selo de aprovação do Senhor e entendemos que, por mais que nos esforcemos dadas situações, saberemos que nossas ações não serão demonstradas e reconhecidas (como esperamos que sejam) por pessoas, mas por aquele que é o nosso “chefe” e nos convocou para fazer junto com Ele no que Ele está fazendo no mundo!
Portanto, é um desafio continuar nosso trabalho neste mundo tão carente de reconciliação e redenção, sabendo que nosso trabalho não é vão e que vivemos a eternidade dia-a-dia.

Texto da Aline, retirado do seu blog Confissões de Psicóloga.

Escreva aqui o seu comentário!