Já se deu conta de como queremos fazer tudo ao mesmo tempo? De que parece que o dia é muito curto, não temos tempo a perder e tudo o que você faz, no final parece que você não fez quase nada? O quê? Isso acontece contigo também?rs.

Isso me remete a minha infância, minha vó Ofélia, cantarolando na cozinha, fazendo almoço para seus três netos (eu, meu irmão e meu primo Alex) e sempre tinha um esfomeado, normalmente eu (risos), que passava pela cozinha perguntando: Pô, vó, to com fome!  E minha vó, pegava minha mão e cantarolando, começava a dançar. Lembro sua suave voz e um trecho da música: “... segredo é pra quatro paredes, não deixe que males pequeninos,venham transtornar os nossos destinos...”(Dalva de Oliveira) e quando parava, sempre dizia: 

                                        “ Apressado, come cru”


Mas na verdade, ela não demorava a fazer, nós que queríamos comer logo, até porque a comida dela era uma delícia!


E é assim que deveria acontece sempre, um passo de cada vez, um avanço de cada vez, um upgrade de cada vez.


Vivemos desesperados querendo tudo de uma vez, não! È um passo de cada vez e não tudo de uma vez. Você gosta de comida crua? Mal cozida? Sem gosto? Não dá né? Então sei que não vai gostar dos seus sonhos e desejos pela metade, mal feito, de qualquer jeito.


Caminhe, continue caminhando, dê mais um passo e terminado esse primeiro, dê o segundo, e depois o terceiro, até chegar, mas sem atropelar os passos.


Disse muito sabiamente, Joyce Meyer: “ Provavelmente uma das melhores maneiras de mostrar a nossa confiança em Deus é viver a vida um dia de cada vez. “

“Eu sei, SENHOR, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).


Um passo de cada vez, eu sei, é devagar.Mais o segredo é não parar!
Um passo de cada vez, eu sei, é devagar.Mais o segredo é não andar pra traz!



Um beijo e um ótimo final de semana


Geisa Pereira


Comentário:

  1. Amiga, eu amei esse post! Um passo de cada vez, um dia de cada vez...

Escreva aqui o seu comentário!