Eu gosto muito de observar o comportamento das pessoas e numa dessas análises cheguei a conclusão que quando achamos que somos bons demais, perdemos a chance de sermos ainda melhores!

Pois é, chega a ser patético quando vejo alguém que "se acha demais", porque fica nítido que a pessoa tem potencial para ser ainda mais, mas fica ali paralisada na sua própria suficiência.


Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18:4)

Quando li essa passagem de Jesus pensei o quão bom seria se a gente juntasse nossos tesouros no céu e não aqui na terra, e se nos importássemos mais com o que Deus pensa sobre nós do que o homem. Só que o Espírito Santo me fez pensar mais além, que a humildade nos faz conquistar muitas coisas aqui na terra também.


Jesus era humilde de coração, ele demonstrou isso de várias formas, mas a que deixou seus discípulos mais espantado foi quando Ele lavou os pés de cada um deles. (João 13:4-15) Mas Ele é o Rei dos Reis, Seu nome sempre é lembrado nas gerações e até as datas históricas são divididas entre antes e depois de Cristo. Seus feitos são admiráveis até por quem não é cristão. Não existe na história do mundo alguém que tenha feito tanta diferença e seja tão conhecido quanto Ele!


Se você quer ser uma conquistadora, comece reconhecendo que sem Deus você não é nada! Reconheça também que onde você chegou ainda é muito pouco em comparação aonde Ele pode te levar! Não pense que você sabe mais que os outros, é melhor do que os outros e tem o melhor isso ou aquilo... porque isso não é verdade! Enquanto você ficar com esse pensamento, você verá pessoas que você pensava serem inferiores, se tornarem maiores que você.



Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Lucas 22:26)


Não temos nenhum motivo para pensar sermos melhores que nosso irmão, todos precisamos de Jesus para ter Deus em nossas vidas, afinal somos todos pecadores! Se você tem um dom, saiba que isso é para honra e glória do Senhor e não sua. Ultilize esse dom com humildade, busque aprender ainda mais e passe a ver que a aquele que está ao seu lado que não tem o mesmo conhecimento que você, como alguém precioso para o Senhor também. Porque Deus não tem filhos preferidos! Ele ama a todos nós e não há nada que a gente faça para impressioná-Lo ou fazê-Lo nos amar mais...

Tenha humildade também para encarar os seus erros, veja o que há de errado em você, porque Deus não pode nos mudar enquanto achamos que não precisamos. Reconheça que você tem defeitos e busque a mudança em Deus. Você verá que onde você está ainda é muito pouco comparado aonde Deus quer te levar!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!