Hoje, eu quero falar com vocês sobre oportunidades! Sabe, existem pessoas que fazem de oportunidades o seu funeral. Elas se enterram literalmente junto com as oportunidades que Deus deu. Nem precisam de inimigos, só com sua falta de sabedoria e humildade, acabam se sabotando.

É isso que eu quero dividir com vocês, com base em 1 Pedro 5:5 e 6 “Rogo igualmente ais jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato u
m com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste ao soberbos, contudo, aos humildades concedem sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte...”.

A arrogância é o maior ladrão de oportunidades. Este sentimento começa de forma muito sutil, com uma simples sensação de autossuficiência, quando achamos que não dependemos de ninguém, inclusive de Deus.

Não existe, no mundo, ninguém que seja autossuficiente. Todos nós somos dependentes de Deus, dependemos da vida que Ele nos deu. Muitas vezes, erramos buscando acertar, porque não somos perfeitos, alias, não existe ser humano perfeito, por mais qualidades e virtudes que ele possa ter. Precisamos buscar sabedoria diante de Deus, precisamos ter humildade para aprender e para crescer. Sempre temos o que progredir.

Aqui em 1 Pedro 5, além de mostrar que Deus resiste aos soberbos, fica bem claro que devemos nos humilhar diante do Senhor. Se humilhar é se tornar barro na mão do oleiro. É orar: “Senhor, me ensinar a ser uma pessoa melhor”. Esta é uma prática diária para mim. Eu sempre me ajoelho e peço para que Ele me ensine a ser uma mulher melhor, uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma bispa melhor...

Sabe, aquele que acha que está de pé cuide para que não caia, é o que está escrito em 1Coríntios 10:12 . Sempre precisamos de uma direção de Deus. Precisamos vigiar, orar e nos colocar debaixo das onipotentes mãos do Senhor, com humildade, porque no devido tempo, Ele nos exaltará em honra!

Este é o conselho que eu quero deixar. Não deixe que a oportunidade que Deus deu se transforme em um velório, o fim de uma linda trajetória. Cada dia de vida que o Senhor te dá é uma oportunidade de mudar o rumo de sua história!


Bispa Fernanda



Escreva aqui o seu comentário!