A bíblia relata a história de um homem que era cego, o seu nome era Bartimeu. Esse homem vivia em Jericó. Passava dia após dia, ano após ano e aquele homem estava na mesma situação. Sua vida nunca mudava, ele  continuava vivendo na mesma mesmice de sempre, pedindo esmolas para sobreviver.

Até que em um certo dia ele ouviu alguém falar de Jesus, ouviu falar que Jesus curava e que Jesus transformava, e que esse mesmo Jesus estava passando por aquele lugar.  Bartimeu não pensou duas vezes e decidiu que aquele seria o dia em que sua vida iria mudar.

Ele mudou sua rotina. Sua rotina era sempre ficar ali sentado, triste, sozinho, pedindo uma moedinha aqui outra ali para poder se sustentar. Ele mudou, tomou uma decisão importante: ele parou de pedir esmolas e começou a clamar por Jesus. Gritava com toda a sua força:

"Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Marcos 10:47)"

E olha que Jesus já havia passado por lá várias vezes, mas somente dessa vez aquele homem deu ouvidos a voz dEle e creu, não somente isto, mas CLAMOU, pois não adianta crer se não agir!

"A fé sem obras é morta. (Tiago 2:26b)"

Bartimeu clamava, mas o seu grito incomodou a multidão que tentou calá-lo. Imaginem só, aqueles que estavam andando com Jesus, aprendendo com Cristo, tentaram calar a voz de um cego que queria ser curado. Mas em vez de se calar olha o que ele fez:

"E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ELE CLAMAVA CADA VEZ MAIS: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. (Marcos 10:48)"

Ele não se calou, ele realmente queria uma mudança, e fez das adversidades degraus para sua vitória. E com mais forças ele clamou. Tentaram matar a sua esperança de que um dia enxergar, mas ele foi além dessas limitações e rompeu barreiras buscando a mudança de vida que tanto esperava.Jesus parou e pediu para chamá-lo e ele foi ao encontro de seu milagre. Jesus perguntou a ele:

"Que queres que te faça?" 

Mas Jesus não sabia que ele era cego? É claro. Mas Jesus precisava ver se ele estava realmente decidido a mudar. A pergunta que Jesus fez para o Bartimeu foi uma pergunta que tocou no profundo.

 "É isso mesmo? Será que é isso o que você mais deseja? Você vive sentado, não precisa trabalhar, pois é cego. Vive por ajuda dos outros. Se eu te curar e você passar a enxergar, terá de trabalhar e buscar seu próprio sustento." Jesus não disse isso realmente, mas talvez foi isso que passou no coração do Bartimeu.

A benção vai com algo que muitos não gostam: COMPROMISSO!

Jesus precisa ver isto em você. Ver que você está disposta a mudar, Ele quer ver o seu esforço e Ele quer saber se você está compromissada realmente em fazer a Vontade dEle. Ele é capaz de fazer o milagre na sua vida. Pois Jesus para quando você clama, querida.

Se um cego, surdo, mudo, paralítico, desviado, pecador, enfermo, descrente, prostituta, drogado e seja o que for clamar a Jesus, Ele ouve e estende as mãos. Pois só Ele tem o que estes precisam. Só Ele tem a vida de verdade. Só Ele é o caminho que te leva à Vida Eterna. Só Ele salva, cura, liberta e transforma.

Para aquele homem Jesus deu a visão, e você... do que precisa? O que você quer que Jesus faça na sua vida?!

Ele quer mudar a sua história ainda nesse ano. Apenas uns minutos antes do encontro daquele homem com Jesus ele era cego, mas depois que se decidiu realmente e mudou a sua rotina, depois que mudou seu rumo,  a sua vida também mudou e por completo. Só depende de você, só depende de sua disposição. Pois Jesus está pronto para te abençoar.  MEDITE!


Texto de Claudiane Almeida, retirado do blog Espaço das Meninas Cristãs.

Escreva aqui o seu comentário!