Hoje ouvi um rapaz dizer que não confiava mais nas pessoas, fiquei triste com a declaração dele, mas muitas vezes pensei o mesmo.

É realmente complicado acreditar nos outros depois que nos decepcionaram de alguma forma, só que infelizmente ninguém será e fará exatamente o que a gente quer, sempre haverá algum erro e é nessa hora que precisamos decidir amar ao invés de afastar.

Claro que precisamos ponderar se vale a pena ter a pessoa por perto, o quanto que ela já somou na sua vida, enfim... porque há casos que realmente não dá para tolerar se a pessoa continuar falhando da mesma forma com a gente. Uma boa dica é ouvir a direção de Deus!

Mas hoje quero apresentar a vocês alguém que jamais te decepcionará, alguém que lhe mostrará sempre o caminho certo a trilhar e principalmente te capacitará a amar o não amável! Esse é Jesus, claro!

Lembro-me de um dia que disse pra Deus que não queria mais amar ninguém, pois as pessoas não mereciam, eram ingratas, falsas... aí o Senhor não me respondeu nada, também minha emoção estava tão forte que não ouviria nada mesmo. Eu só pedi perdão a Ele por estar pensando assim e fui dormir.

No outro dia acordei totalmente diferente... orei por amigos, familiares, inimigos... e Jesus colocou um amor tão grande por eles dentro de mim.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:22-23)

Simplesmente a minha frieza passou e eu não precisei fazer nada além do que entregar nas mãos de Deus o que eu estava sentindo. Para Ele nada está perdido, Ele é especialista em restaurar relacionamentos, consertar as burradas que a gente faz... é só confiar nEle, Ele é fiel!


Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 
(Provérbios 3:5)

Pare de confiar no seu próprio julgamento sobre as pessoas, confia no Senhor e Ele te mostrará em quem você deve acreditar e ter ao seu lado!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!