Essa semana tive provas e diversos trabalhos para entregar na faculdade, foi uma semana de pouco descanso e muita agitação, mas foi uma semana maravilhosa. De maneira inexplicável não me cansei. Embora atarefada não me lamentei, cada fim do dia me sentia realizada pelo tanto que aprendi, que realizei. Foi quando recebi uma ligação rápida de uma pessoa tão querida que falta no mundo uma palavra que a defina:
“Estou morrendo de saudades de você, não posso falar agora, mas me faz só um favor? Leia Eclesiastes 8.1, li ontem e só pensava em você!” Sem hesitar peguei minha bíblia e li:

“Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz reluzir o seu rosto, e muda-se a dureza da sua face.”

É verdade, o conhecimento que se é aplicado gerando mudanças nos faz sábios, constrói nossas histórias. Na mesma semana fiquei até tarde da noite com uma amiga no telefone no dia seguinte ela tinha prova e tirou um dez! Brinquei que eu dei sorte a ela! Mas a verdade é que o conhecimento adquirido e o êxito alcançado com ele nos traz alegria e muita!! 

Por isso minha dica é: Construa!!! Estude, trabalhe, quanto mais atarefadas somos mais realizamos. Às vezes tiro um sábado e decido: hoje vou descansar, depois vou cuidar da casa etc. E acaba o dia e não fiz nem um terço. Agora quando o tempo está corrido, tenho mil coisas pra fazer e tempo suficiente pra apenas 529 consigo fazer tudo ou quase tudo. Então, o primeiro passo é sair da inércia. Volte a estudar, nem que seja um cursinho gratuito, aprender a costurar... Vá a palestras, participe de uma ONG, venda biscoitos amanteigados - fiz há algumas semana uns que foram o maior sucesso! Mas não pare de aprender!! Desligue a TV e pegue um livro, um bom livro e aprenda a conversar com ele, livro não se lê, livro se dialoga. 

Compartilhe as suas experiências e coloque em prova o que está escrito. Principalmente aprenda a viver  a bíblia que te deixará segura e ensinará a viver cada situação. Enfim, aprenda a aprender e o conhecimento te dará muito prazer tanto que será notório na sua maneira de viver!

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!