Quem roubou pão na casa do João? Na brincadeira apontamos logo alguém, mas na vida real não é diferente. Como é difícil assumir nosso erro!

É muito mais cômodo olharmos para as falhas do outro, afinal olhar para as nossas dói... sem percebermos escolhemos o pior caminho: colocamos a culpa em todos, nos preocupamos com o que o outro está fazendo ou deixando de fazer... e assim continuamos cegos e nossa vida continua a mesma!

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)

Quando eu não seguia a Jesus eu me achava uma ótima pessoa, pois não fazia mal para ninguém e tinha a admiração das pessoas que eu amava. Eu me julgava superior, a garota perfeita e por achar que tinha um bom coração eu selecionava as pessoas que "mereciam" ter minha amizade... é, eu era muito medíocre!

No momento em que eu me deparei com um Deus perfeito, vi o quanto eu era pequena e quanta sujeira havia e ainda há no meu coração. Tive que parar de olhar para os outros e olhar para mim, para tudo aquilo que escondi por mais de 20 anos!

É assustador mexer no seu arquivo pessoal e encontrar mentiras, soberba, ódio, mágoa, estupidez, insegurança, descontrole, traição, arrogância, inveja e por aí vai... é muito melhor deixar eles escondidinhos né? Negativo! Não é fácil puxar no nosso histórico qualquer defeito que seja, porém isso é necessário para que Deus faça uma limpeza na nossa alma e para sermos transformadas por Ele.

Se você não assumir pra si mesma que precisa da ajuda divina, você continuará com essa mesma vidinha de sempre, se colocando no pedestal e deixando de viver a vida em abundância que Jesus nos promete. Encare  os seus defeitos com dignidade, ou seja, pedindo que o Senhor a ajude a superá-los. Pára de perder seu tempo observando o que o outro está fazendo de errado... você não pode fazer nada por ele além de entregar nas mãos de Deus, agora você pode mudar! Como? Não pela sua própria força, mas pela sua total rendição a Jesus, ou seja, confie nEle e deixe que Ele te transforme... Ele nos mostra as ferramentas e as pede para nós, mas quem faz todo trabalho é Ele!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!