Nós não somos suficientemente sábios para julgar as coisas, se são realmente alegrias ou tristezas em sua essência, mas o Senhor sabe; e, porque Ele nos ama com amor altruísta e sem limites, “não pode falhar” porque é uma coisa inimaginável supor que um Deus como o nosso poderia agir de forma diferente.
            Não interessa quem dá início a nossa provação, se um ser humano, ou o diabo, ou até mesmo nossa própria tolice. Deus permite que ela nos atinja, mas por meio de sua permissão transformou a provação em coisa dele, e vai transformá-la para nós em uma carruagem de amor que levará nossas almas a um lugar de bênçãos que não poderíamos ter alcançado de nenhum outro jeito. Eu digo que, para o cristão que se esconde na fortaleza da vontade de Deus, não pode haver “causas secundárias”, pois nada pode penetrar nessa fortaleza se o guarda divino da fortaleza não der permissão; e essa permissão, quando dada, significa que ele adota aquilo para o nosso bem maior. José foi vendido para o Egito pela maldade de seus irmãos, mas Deus transformou a maldade deles na carruagem que levou José ao seu lugar de triunfo sobre os egípcios.(Gênesis 37 e 41)
            Portanto, podemos ter certeza, mais do que a de que o sol nascerá amanhã, de que a vontade de Deus é a coisa mais agradável que o universo contém para nós; e isto não porque aparentemente ela seja a melhor, mas porque não pode deixar de ser o melhor, uma vez que é a vontade do desprendimento infinito e do amor infinito.
Hannah Whitall Smith
“Como é feliz aquele cujo o auxílio é o Deus de Jacó, cuja a esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e  terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!”

Escreva aqui o seu comentário!