Essa semana comecei a pensar nesse post de uma maneira que nunca imaginei: na aula de economia! Meu professor estava falando sobre a Teoria do Consumidor e em certo momento começou a nos contar sobre sua conversa com um psicólogo e de maneira muito desconfortável disse: “eu não consigo parar, eu sempre quero mais, não é questão financeira , não estou satisfeito!” 

Todos ou grande parte, prontamente, disseram: “ah, isso é normal, todos somos assim!”. Alguns concordaram e replicaram: “ O ser Humano é insatisfeito por natureza, somos extremamente consumistas” e outros, assim como eu, não conseguiram responder nada.

Fiquei remoendo aquilo um tempão, a aula rolando e eu pensando: como chegamos até aqui? Porque que nada ta bom? Quem foi que nos ensinou a pensar que, bem mesmo, estão aqueles que são bem sucedidos e podem comprar o que lhe vier a mente?

Você lembra quando era criança de que como as coisas mais simples te faziam sorrir e se sentir a pessoa mais feliz do mundo? Por nada, a gente sorria.....

De maneira alguma estou dizendo que não devemos almejar, desejar, persistir nos nossos sonhos e no nosso sucesso, pelo contrário, acho que somos filhos de um Deus que fez tudo perfeito e temos, por direito usufruir de tudo o que Ele fez.

Mas veja, o que parei pra pensar foi como não damos valor ao que somos e temos hoje, aos acontecimentos de agora, as amizades de agora, desta estação que estamos vivendo.

O "nunca está bom" é ruim quando você não vive o seu presente, pois está tão preocupado com o futuro e acaba nem dando importância ao que você está deixando de viver!

Digo isso, por mim, dia a dia estou vivendo pelo amanhã, ás vezes me pego dizendo: “chega logo futuro, chega!” Mas caramba, se não houver o presente o que será do futuro? Realmente, não é bom viver assim, com essa ansiedade diária ao ponto de não conseguir viver em paz pois tem medo de amanhã não ser melhor que hoje.

Não precisamos de muita coisa para sermos felizes. Mas se tem uma coisa que você não pode viver sem, nem no presente e nem no futuro é com PAZ.

Deixe as coisas acontecerem, viva dia após dia, não fique afobada como se fosse o ultimo dia da sua vida. O futuro na hora certa vai chegar. A bíblia, sabiamente nos deixou um belo recado: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus 6:25 e diz ainda mais: “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6.34


Beijos e uma semana abençoada por Yeshua( Jesus)

Geisa Pereira

Escreva aqui o seu comentário!