Quando eu era criança fui bastante protegida pela minha avó e ela fazia todas as minhas vontades. Quando minha mãe brigava comigo - mesmo com razão - minha vó sempre me defendia... e eu, claro, achava isso ótimo!

Uma vez um amigo meu me disse que eu era muito mimada, porque gostava das coisas só do meu jeito, se algo saísse um pouco do que planejei eu ficava logo emburrada, nada prestava para mim e não aceitava de jeito nenhum ser contrariada.

Mais tarde, caminhando com Jesus, percebi que agia da mesma forma, só que usava Deus para me mimar. Achava que Ele e todas as pessoas tinham que concordar com tudo que eu achava certo. Só depois muitos "nãos" aprendi que não é bem assim que a vida funciona...

Deus nos ama muito, mas confundimos esse amor com Ele ter que fazer tudo do nosso jeito e muitas vezes a gente age de forma errada e mesmo assim achamos que Ele tem que nos defender e que Ele está aprovando nossos atos, afinal Ele sabe que tivemos bons motivos para fazer assim ou assado. Também acontece de procedermos segundo o que sentimos vontade e se algo sai fora do que planejamos ou recebemos alguma crítica ou um não, acabou o mundo!

Cuidado! Deus não é fada madrinha, nem gênio da lâmpada... para fazer todas as suas vontades.

Pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. 
(Provérbios 3:12)

O Senhor não aplaude tudo que nós fazemos só porque Ele nos ama e O amamos. Somos pessoas falhas
e Ele nos ama mesmo sabendo disso, só que não espere que Ele ache bonito e concorde com tudo que você faz. Você pode usar milhares de argumentos para acreditar que Deus acata todas as suas ações, mas se você conhece o Senhor e a Sua palavra, você sabe onde errou, afinal Ele mostra e disciplina a quem Ele ama. Então reconheça e busque melhorar! Isso é crescer! Pare de continuar agindo como uma menininha mimada cheia de não me toques.

Há muitas coisas que acontecem que nos chateiam e até nos machucam, com isso fazemos bico ou fingimos ignorar, tentando nos convencer de que não fizemos nada de errado. Assim fazemos o que bem entendemos com a desculpa de que não foi nada demais ou de que precisávamos muito fazer tal coisa e que Deus sabe das nossas necessidades né?! Então pra quê se preocupar?!

Pois é... pode até não ser pecado o que você fez, faz ou deixa de fazer, mas sempre que valorizamos mais nossas vontades do que a Deus é porque tem alguma coisa errada. E o Senhor quer corrigir nosso caráter. Sendo assim, avalie suas ações e veja se você não está agindo como uma criança paparicada, que tudo tem que ser da maneira que você quer e quando não é, você reclama logo com o Papai! Ele não se agrada disso, ta na hora de tomar uma postura, cresça!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!