Um dia desses fui subir uma pedra ingrime e estava com uma sandália que escorregava muito, consequência: eu quase caí!rs. Depois da minha leve escorregada fiquei com medo de continuar, mas minhas amigas queriam porque queriam subir mais e eu não podia ficar pra trás né?! Então tirei a sandália e subi tremendo de medo, pois mesmo descalça ainda estava meio escorregadio.

Enfim cheguei lá, mas na hora de descer fiquei com medo de novo, não queria mais sair de onde estava, no entanto era obrigada a descer, afinal não podia viver ali né?!rs. Então elas foram por outro caminho que ao meu ver era ainda mais complicado e eu disse: "aí não dá não..." e minha amiga respondeu: "dá sim, não olha para a pedra toda, olha apenas para onde você vai pisar. Olhar a pedra toda dá medo mesmo, mas olhe só onde você precisa pisar que você vai ver que dá!"

Nossa, tudo mudou e eu fiquei pensando... quantas vezes nas nossas vidas ficamos paralisadas porque focamos no todo que queremos alcançar e não nos pequenos passos que precisamos dar para chegar lá? Por isso dá medo, não nos sentimos capazes e assim paramos no meio do caminho. Tudo poderia ser diferente se olhássemos mais para cada pequena ação que devemos tomar para chegar lá.

Passos importantes que devemos tomar para alcançar nossa vitória é a oração, buscar direção de Deus para  saber o melhor caminho e manter o foco em cada ato que você precisará para obter que você tanto deseja. Se você focar só no seu objetivo sem dar valor aos pequenos passos, corre o risco de ficar parada com medo no meio do caminho.

Depois que passei a olhar só pra onde eu deveria pisar achei que o caminho que elas escolheram era muito melhor do que o que eu havia subido com elas. Por incrível que pareça foi mais fácil! Por isso é importante pedirmos a direção de Deus, porque o caminho que você pensa ser o melhor pode te enganar, Deus na maioria das vezes nos apresenta caminhos que ao nosso ver são muito complicados, só que conforme vamos indo vemos que era o melhor.

Dessa forma, aos poucos, chegaremos lá e sem cair, porque nos atentamos bem no que fazemos para não haver erros. Não tenha medo, você consegue, porque Quem te prometeu é fiel para cumprir!

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!