Sabe, fico impressionada com a intolerância que hoje se impõe ao erro, quando na verdade “errar é humano” e não existe nada, nada mais democrático nessa vida que o erro.
O erro é inerente a natureza humana, e muitas vezes é ele mesmo que nos conduz aos nossos maiores acertos, tudo se define no como reagir ou agir diante de um erro (1 João 1:8).
Você pode fingir que ele nunca aconteceu, ignorá-lo, mas ele se tornará seu mais cruel acusador e talvez ele vá crescendo dentro de você e ficando cada vez mais ERRADO e te levar a cometer outros erros para esconder aquele anterior.
Você pode fazer dele teu melhor amigo, aquele que vem te visitar sempre e fazer dos teus erros “traços da sua personalidade”. E assim você vai continuar sempre errando, errando a mesma coisa (1 João 5:18).
Você pode fazer do erro o álibi da sua acomodação e nunca mais tentar, ousar, sonhar, porque você está muito envolvida e frustrada com seu erro.
Para mim a melhor postura para adotar diante de um erro é trazer dele uma grande lição, uma experiência, um Know How.
O erro tem como nos ensinar quando estamos dispostos a acertá-los e fazer deles a força matriz dos nossos acertos.
A partir do momento que conseguimos lidar com os nossos erros, aprender com eles e superá-los, estamos prontas para novas experiências.
 Posso até ser perfeccionista, mas na verdade o perfeccionismo não tira a possibilidade de erros. E o que seria de nós sem eles?
Quando abraçamos nossas missões na terra como pais, mães, pastores, amigos, filhos e nossas profissões; não estamos nos candidatando a perfeição, mas sim à dedicação absoluta aquilo que amamos, acreditamos e nos faz feliz.
Não estou aqui fazendo nenhuma apologia ao erro, pois eles nos consomem muito e roubam oportunidades, podem matar futuros, existem erros irreversíveis e perigosos que não devemos brincar com eles; o que quero trazer nessa reflexão é que quando admitimos que erramos e que as pessoas por mais vocacionadas que sejam erram e que não se candidataram a ser santos, mas sim se dedicam a fazer o melhor com aquilo que tem de recursos tantos humanos, quanto espirituais e físicos.
Nessa busca constante conseguem vencer os seus erros e ter nessa balança muito mais acertos, serão vitoriosas, vencedoras, referenciais.
Quero apenas é te lembrar que ao invés de se consumir com seus erros e mergulhar nas águas profundas das culpas, você possa “Andar de acordo com o alcançou” (Filipenses 3:16), encontrar caminho do perdão e arrependimento para cada erro e pecado e dessa forma fazer deles uma deliciosa limonada!
Texto da Bispa Fernanda Hernandes, retirado do blog De bem com a vida!

Escreva aqui o seu comentário!