Ontem fui numa clínica e uma moça estava conversando com o esteticista sobre a liberdade que ela conquistou. E ela disse: "Eu sou livre, porque posso fazer o que eu quiser!" e continuou falando que se quisesse agora viajar que viajaria, enfim... que ela chegou onde queria que era poder fazer tudo que tivesse vontade sem se preocupar com os outros como se preocupava antes.

Na hora pensei, mas e a mente(alma) dessa mulher está livre? Pelo o que percebi nem um pouco! Sim ela pode viajar, fazer o que quiser, materialmente falando, mas suas emoções continuam aprisionando ela. Conforme ela falava de sua família e amigos pude entender que algumas decepções e mágoas a fez levar para essa falsa liberdade.

Hoje em dia o conceito de liberdade anda muito equivocado, as pessoas pensam que ser livre é fazer o que quer e curtir a vida sem se importar com as consequências. Vivem presas ao seu próprio prazer, presa a alegrias momentâneas que o meio oferece e não vivem a alegria que o Senhor nos dá que é constante.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

Muitos não entendem por quê o crente se diz livre se são "privados" de fazer tantas coisas. Mas quero explicar... É porque nossa liberdade não está no que fazemos, mas no que Jesus faz em nós. Quando estamos de verdade na presença dEle, colocamos Ele no trono de nossas vidas, buscamos conhecer Sua vontade e obedecê-la não há situação ou coisa alguma que aprisione nossas mentes por muito tempo.

Somos humanos, erramos sim como todos, mas Deus nos ajuda a lidar com as consequências e quando permitimos, Ele nos livra de todo sentimento contrário que nos impede de avançar na presença dEle! E obedecer a vontade de Deus só traz coisas boas para nossas vidas, mesmo que não conseguimos ver no início o porquê do caminho que Ele nos leva, podemos confiar que Ele fará muito mais do que pensamos ou imaginamos.

A fé em Jesus em nossas vidas tem um poder incrível! Ele verdadeiramente nos liberta e nos ajuda a crescer como pessoa. Passamos a não ficar mais presas a pensamentos e coisas erradas que fazíamos, até porque quando erramos o sangue derramado por Jesus nos lava e não há acusação para os escolhidos de Deus que foram lavados pelo Seu sangue! E a sabedoria de Deus nos leva a aprender a viver a vida da melhor forma.

Busque conhecer a Deus, andar nos Seus caminhos, se render totalmente a Ele e entenderá que a liberdade é além do que fazer o que quer, é ter uma mente liberta de qualquer acusação, mágoa, tristeza... que as situações nos trazem, porque a presença do SENHOR nos basta!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!