Por que olhar para trás nem sempre é uma boa ideia?
Estava em casa meditando na minha vida. Sempre achei que casei muito nova- e casei mesmo, com 18 anos - com isso, andei pensando: Por que nós mulheres temos essa mania de ficar olhando para trás? Se eu não tivesse casado, não teria tido filhos. Enfim, todas nós já iniciamos frases dessa forma pelo menos uma vez. É tão fácil ficar presa ao “Se”.

Às vezes, é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo e de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de quando nova.

Comecei a ver que durante os 15 anos que estou casada com o mesmo homem, tenho duas filhas lindas... Construí uma família maravilhosa! Que coisa linda meu Deus!Até então eu ficava olhando para o passado e vendo que eu tinha perdido uma etapa da minha juventude, mas agora vejo as coisas com outros olhos.

Você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás e pensar: Tudo bem, a vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior.Vou ficar com o que tenho, em vez de me arriscar num futuro incerto. Aprendi com a mulher de Ló. (Gênesis 19:1-26) “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” Gênesis 19:26

Quando nós nos apegamos ao passado ficamos paralisadas e deixamos de olhar para o futuro e ver o melhor de Deus que está por vir. Aprendi que olhar para trás não é uma boa ideia temos que nos desapegarmos das coisas do passado e olhar para frente experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para nós.

Texto da nossa Colunista Convidada Adriana Guimarães.

2 Comentários:

  1. Concordo plenamente com isso! Eu penso que quando ficamos focados em lamentações sobre o passado ou pensando "e isso" "e aquilo", perdemos a oportunidade de ver o hoje como um dia cheio de oportunidades e coisas boas. Sendo que se tivéssemos feito qualquer pequena coisa diferente não seríamos nós mesmos, aqui, hoje, eu acredito que de nada devemos nos arrepender e sim, aprender com o passado e deixar que isso nos ajude no presente!

    http://littlemiss-a.blogspot.com

  2. Anônimo says:

    verdade concordo com tudo !!!!! DEUS SEMPRE NOS INCINA COMO DEVEMOS ANDA !!! POR ISSO Q AMO MEU Deus por td q faz em nossa vida e q nao devemos olha para o passado e sim para frente sempre!!!

Escreva aqui o seu comentário!