O ser humano é 100% emocional, nós vivemos com um monte de sentimentos que estão constantemente lutando uns com os outros para ganhar um espaço maior dentro de nós. Como sabemos também são eles que nos impulsionam a agir, as vezes decisões boas, mas as vezes ruins e nos deixam em cada situação...
Pois bem, no post de hoje falaremos exatamente sobre usar nossos sentimentos ao nosso favor, em todas as situações!

Certamente já ouviu frases do tipo: "Não pisa no meu calo!", "Sou dessas, que não leva desaforo pra casa.","Não cutuca a onça com vara curta.", entre outras que demonstram um desequilíbrio emocional, e isso é muito ruim! Quando falamos o que queremos, também ouvimos o que não queremos, não é mesmo?!

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. (Provérbios 16:32)

A chave para um controle total sobre as emoções é a PACIÊNCIA. Mas vale um homem paciente do que o guerreiro que vive com sete pedras nas mãos. A paciência vem acompanhada da sabedoria, se nas situações da sua vida você ter paciência, logo após vem a sabedoria, inteligência e a SOLUÇÃO.
Somos testados diariamente pra medir o limite da nossa tolerância, um exemplo bem clássico desses testes básicos é quando alguém chega com toda a raiva do mundo, por conta de problemas pessoais e preparado pra descontar tudo em cima de você, automaticamente você levanta a guarda e prepara o contra-ataque, pronto é declarado guerra! E começa aquele conflito desnecessário que muitas vezes acabam com amizades, relacionamentos, pessoas perdem o emprego, tudo por conta da falta de paciência.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. (Hebreus 12:1)

Vivemos praticamente 24h por dia sendo observados, isso é um fato, então devemos ter paciência e deixar toda raiva, inquietação, conflitos internos... tudo muito bem controlado.
É claro que a paciência não acontece da noite para o dia, mas também é uma questão de DECISÃO, se tomamos a decisão de ser feliz, devemos tomar a decisão de ser PACIENTE, com a prática a mansidão se tornará rotina e com certeza 75% da nossa vida estará encaminhada a felicidade, porque virá a sabedoria, inteligência e solução.

Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma.
(Provérbios 2:10)

Faça o teste por um dia, tente engolir algumas palavras, respirar bem profundo, contar até dez e veja a diferença, como os problemas serão amenizados. Isso não é ser bobo, mas sim ser sábio, assim você terá a situação sob seu controle, tanto externamente como internamente. Se alguém vier a você com sete pedras na mão, lhe entregue uma flor, palavras sábias quebra qualquer ignorância.

Quer uma dica super preciosa?! Feche seus olhos e comece a pedir a Deus ajuda pra ter paciência, que você tenha as mesmas qualidades que o Espírito Santo dEle. Isso SEMPRE funciona comigo!!

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade.
 (Gálatas 5:22)

Tenha um final de semana abençoadíssimo...
Um Beijão,
Suelen Parreira.

Comentário:

  1. Obrigada estou me sentindo bem melhor agora.' :)

Escreva aqui o seu comentário!