Se você ainda não leu a primeira parte, leia aqui.

Há muitos momentos de nossa vida em que Deus quer nos ver tomar uma posição diante de dEle, certa vez o apostolo Paulo questionou o Senhor sobre o que ele estava passando e Deus logo disse a ele:" Paulo a minha graça te basta!" Quantas vezes questionamos e reclamamos das coisas que passamos, mas Deus está dizendo: "a Minha graça te basta!"

A verdade é que não queremos passar pelas provações na nossa vida, queremos pegar os atalhos no meio do caminho, mas o Senhor está olhando lá de cima e está a nos perguntar: Por acaso você é diferente do meu filho Jesus? Você é melhor do que Ele para não ter que passar provações no seu ministério? Você é melhor do que Ele para não ter que passar provações na sua casa ou no seu trabalho? Se você não é melhor do Jesus que sofreu tanto por mim e por ti, então vamos aprender a passar as provações pensando de forma diferente e sabendo que Deus jamais nos abandonará independente da situação.


É natural que muitas vezes eu e você venhamos a nos perguntar: será que serei capaz de suportar tão grande provação? Mas Deus diz em sua palavra que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, Deus disse todas as coisas, então não tenha dúvidas que Deus te chamou para te fazer um vencedor em todas as batalhas desta vida.


Para quem serve fielmente a Deus, o sofrimento não é propriamente um problema, é uma solução: leva-nos a um relacionamento mais perfeito com o todo poderoso, mas não se preocupe se você esta passando pela crise, não se desespere, pois desta crise, sairá um ouro mais refinado e precioso. 
"Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43; 2)

Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou quando estamos passando no meio do “fogo”.
Há certas situações em nossas vidas que pensamos: “Deus me abandonou!”, “Deus me iludiu!”, “Foi tudo em vão!”. Esses pensamentos passam por nós, mesmo que não pronunciemos tais palavras. Mas, como sempre, isso é mentira do diabo.

Deus sempre está contigo! Não se deixe levar pela tristeza, somos humanos e ficamos angustiados, mas para tudo existe um tempo, e o tempo da angústia terminará, pois o Senhor está no controle de tudo, principalmente no controle da sua vida!

Tudo o que passamos é com a permissão de Deus, para o nosso aprendizado. A Bíblia diz que Deus não nos dá um fardo maior do que podemos suportar, Ele conhece o seu limite e o seu coração.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Para tudo em nossas vidas Deus tem um propósito, nada é em vão, portanto, jamais desanime no meio da caminhada, continue firme, pois o Senhor está com você, e quando estiver passando pelo meio do fogo, não te queimarás!

E que a paz do Senhor Jesus esteja contigo, não só hoje, mas para todo o sempre!
Um abraço, 
Marcela Carvalho.

Escreva aqui o seu comentário!