Muitas vezes tenho visto pessoas com problemas fazerem uso da expressão muito conhecida “já entreguei para Deus” como um sinônimo de gesto de fé, de entrega, de rendição.
No entanto, o que a realidade tem apresentado é que o uso dessa expressão, tem sido na verdade, a tradução de desistência, por alguém e por algo, criando uma situação fictícia sobre desistir com o jargão entregando a DEUS. O uso da expressão “Já entreguei para Deus”, não quer dizer desistir em Deus.
Posso estar sendo mal interpretada, mas o que a rotina do uso dessa expressão entre muitas pessoas tem nos mostrado é uma imensa quantidade de pessoas a utilizando de modo mascarado, expressando a desistência das batalhas, da entrega dos pontos, da derrota da perseverançapor alguma causa, isto é: DESISTÊNCIA, DERROTA.
Quero lhe dizer que nosso Deus, é Todo Poderoso e ELE nunca nos deu o direito de fazer uso dessa expressão, principalmente àquelas que estão num deserto espiritual sendo fortalecidas, em que sua fé é posta a prova.
A fé em Deus se apoia na fidelidade de Deus. Lamentações 3:22-23 nos diz que:  “A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”
Essas são palavras tremendas, o profeta Jeremias as falou quando sentado olhando para fora de Jerusalém, a qual havia sido saqueada e destruída completamente e deixada como um amontoado de escombros fumegantes. Ele chorou sobre a cidade, mas ele sabia que Deus era fiel. A fé de Jeremias nunca vacilou. Assim deve também ser a tua fé, pois:
A tua fidelidade estende-se de geração a geração” (Salmos 119:90)
Preciosa, entregar tua vida e tua história para DEUS é confiar completamente NELE, é descansar no Senhor, o que é muito diferente de desistir Nele.
Mas, para isso é preciso ter fé, porque sem ela é impossível agradar a Deus.
Aqui quero lhes dizer que algumas pensam que o simples fato de ter fé lhes dá o direito de receber bênçãos e prosperidade, outros que a fé em si é tudo de que precisam em suas vidas, ou ainda que a fé é uma força cósmica que gera pessoas super humanas, super espirituais e invencíveis.
Preciosa, Fé não corresponde a isso, não é crer no que você sabe que não é verdade, em algo do qual não há qualquer evidência. A Bíblia é um livro que fala sobre a fé do início ao fim, que oferece a evidência que torna a fé tão vital, tão importante e tão impressionante.
A fé minhas amadas é como um sistema de fiação elétrica que transmite poder às nossas vidas. A fé em si não é o poder, mas ela nos conecta à fonte de poder. Sem fé, não existe elo com o poder de Deus. O que acreditamos que acontecerá amanhã tem origem no que já sabemos que aconteceu ontem, o que determina os resultados não é o tamanho da sua fé, mas o tamanho do Deus em quem você crê. (Bonnke, 2009)

Chamo-lhes atenção para quando o povo de Israel seguia em direção a Canaã, fugindo de Faraó, de seus seiscentos carros dos melhores e capitães, vejam o que disse o Senhor a Moisés:
Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.  E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14:15-16)
Preciosas, o povo de Israel tinha tudo para cair em desespero, não tinha conhecimentos de guerra, não tinha rota de fuga, atrás deles o exército de Faraó, na frente o Mar Vermelho, só lhes restava o desespero, o pensamento sobre a volta à escravidão, mas disse o Senhor porque clamas a mim, ordenou que os filhos de Israel marchassem, uma vez que Ele os conduzia.
Preciosa, pare de chorar acuada nesse quarto, como uma refém do inimigo, levante e marche, Deus quer lhe tirar do problema com vitória, é hora de levantar a vara e estender a mão sobre o problema, para abrir o mar de dificuldades e passar a pé seco em Nome de Jesus Cristo.
É hora de levantar e seguir adiante, de restaurar o que foi roubado, confiar plenamente no Senhor Nosso Deus, porque Ele te levantou do Egito, do mundo de trevas em que tu vivias, que jaz no maligno. Tu foste comprada e remida pelo Sangue do Cordeiro, de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas você pode me dizer, faltam-me forças, já tentei de tudo!
Você não está sozinha nas suas lutas. O Senhor te colocou nesse deserto porque, antes de qualquer coisa, ELE tem propósitos em tua vida e precisa trabalhar em você primeiro, peça ajuda, há um exército de Deus a sua disposição.
Repito: você não está sozinha. Deus é contigo.
O SENHOR NUNCA VAI TE DESAMPARAR!!!
A luta pode ser difícil, mas se você estiver com os pés firmados na Rocha Inabalável que é JESUS CRISTO, VOCÊ JAMAIS VAI CAIR EM DERROTA.
Podem sobrevir as ondas mais violentas que existirem, mas você não vai desistir e muito menos será abalada, pode um rio desaguar sobre ti, mas tu não serás submersa, podes passar pelo fogo e não te queimarás, porque o Senhor é contigo!!!!.
Preciosa, quando pensares em desistir e pensar no uso da famosa expressão “Já entreguei para Deus”, ore ao SENHOR e peça o Seu fortalecimento sobre a tua vida, porque você não pode desistir.
Lembre-se do que nos diz o apóstolo Paulo em 2 Corintios 12:9-10: E disse-me (O SENHOR): A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE.
Seja forte Preciosa!!!
Receba essa Palavra em Nome de JESUS CRISTO!!!!
Um beijo e até a próxima,
Cleany Salazar. 
Texto retirado do blog Eu Sou Preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!