A bíblia relata sobre mulheres que foram notadas por sua beleza exterior, sua aparência, como por exemplo, Sara (Gn 12.11), Rebeca (Gn 24.16), Raquel (Gn 29.17) e Ester (Et 2.7). Pode-se observar no livro de Ester que existia um tratamento de beleza e enfeites eram dados a elas, para que pudessem ir até a presença do rei Assuero e assim ele escolheria a sua rainha. (Et 2)
Atualmente, com tanta tecnologia e novidade no que se refere a estética, modernidade e beleza em relação a vestuário, não existem motivos para andarmos desleixadas. Amada, ninguém merece aquelas camisas de partido político, amareladas e com um furo debaixo do braço. Misericórdia! Mas eu creio que as preciosas do Senhor não tem nenhuma dessas guardadas dentro do armário. Amém? A beleza exterior da mulher é importante. Estar bonita e com uma boa aparência, hoje em dia, está ao alcance da maioria. Ter uma pele bem cuidada, roupas apropriadas, boa higiene, hábitos saudáveis e modos graciosos devem fazer parte do dia a dia de cada uma. Agora, para que se possa dar um bom e verdadeiro testemunho do Cristo que habita dentro de você, é necessário cuidar de outra beleza, a interior.
A beleza interior não se consegue com quilos de maquiagem, cabeleireiros famosos, perfumes franceses e roupas italianas. Essa beleza está voltada para Jesus Cristo, o único Salvador, Aquele que transforma e habita o Espírito Santo dentro de você. Porque somente Ele pode oferecer os sentimentos verdadeiros, como paz, amor e alegria abundante, que serão refletidos na sua face.
A sua verdadeira beleza é ter em seu interior o fruto do Espírito:
Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.  Gl 5.22-25
Querida, o amor de Cristo precisa brilhar em você! O Espírito Santo proporciona vitalidade, entusiasmo e bem-estar. Para que isso aconteça, é preciso renúncia, entrega, dedicação e zelo para com as coisas do Senhor. É importante ser mais do que um rosto atraente. Tenha o coração firmado na presença de Deus, com paz e alegria.
Lembre-se: o seu rosto é o espelho do teu coração.
Um grande beijo e fiquem na paz.
Keila Eccard, retirado do blog Eu Sou Preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!