O nosso coração é como o ouro se não tomarmos cuidado acaba perdendo o brilho... depois de tantas batidas, surras dos sentimentos, idas e vindas, fica embaçado e sem brilho... aquela luz que ele tinha, “parece” estar apagada. E sabemos que precisamos fazer algo pra ele voltar a brilhar. Muitos acham que apenas um polimento vai fazer efeito. Mas não... só o polimento vai trazer um brilho falso e depois vai voltar a escurecer...e sabe por quê? Porque por dentro ele está misturado com outras substâncias, está contaminado, assim como o ouro.

Como o ouro perdeu o brilho! Como o ouro fino ficou embaçado! As pedras sagradas estão espalhadas pelas esquinas de todas as ruas. (Lamentações 4:1)

O ouro ele vai perdendo o valor quando se é misturado com outras substâncias... quanto mais puro, tem maior valor. Assim também é o nosso coração, vai se contaminando com tantas substâncias, que vai perdendo o brilho e valor. Essas substâncias ou impurezas tem nome e você sabe do que eu estou falando... esses sentimentos que ainda existem dentro de você, está apagando o seu brilho. Medo de continuar, do que está por vir, culpa por algo que você “acha” ter perdido, tristeza que você nem sabe da onde vem, estresse por tudo de errado que está acontecendo em sua vida.... Até o seu olhar está embaçado, não consegue enxergar além das circunstâncias.

Só há uma maneira de refinar, purificar o seu coração e é através do fogo. Mas esse fogo que eu estou falando é o fogo de Deus. Só assim você voltará a brilhar. As vezes Deus já está trabalhando em sua vida, mas com um fogo chamado circunstâncias, lutas do dia-a-dia, é isso mesmo... é através das batalhas e provações que essas impurezas serão retiradas. Porque é através do confronto que nós mostramos quem somos, mostramos o que está contaminando nosso coração e precisa ser retirado.

Você sabia como o ourives(carinha que trabalha o ouro) prepara um bloco de ouro?

1- Martelagem
2- Modelagem
3- Refinamento

Sabe como ele sabe quando o ouro está no ponto certo? Quando ele consegue ver a imagem dele refletida em seu brilho.
E é isso que Deus quer fazer em sua vida, “martelar” para dar o formato ideal, modelar e refinar, até que Ele possa ver o brilho dEle em você!!! E a sua história mudará de vez!!!

“...Porque o ouro pra poder brilhar,antes passar pelo fogo pra purificar, retirar as impurezas e então mostrar, o brilho da Glória de Deus...” (No meio do redemoinho - Flordelis)

Nós decidimos se queremos BRILHAR e ser FELIZ!!

Beijões,
Suelen Parreira.

Escreva aqui o seu comentário!