Para quem ainda não leu a primeira parte, clique aqui!
Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus!!!

De todos os gigantes que citei, existe um que pode vencer todos, mas que acaba sendo, sempre, um dos maiores ou o maior em nossa vida: Você, eu, nós somos o nosso maior gigante!

Sei bem que temos muitos gigantes para enfrentar, mas também sei que damos pouco crédito à força que temos para vencê-los!

Davi vê o que os outros não vêem, e se recusa a enxergar o que os outros enxergam. Por que o desafio do outro parece tão mais fácil do que o seu? Ou então por que duplicamos o tamanho do nosso gigante? E acreditamos tão facilmente que ele vai nos vencer?

Ele sabia muito bem quem Golias era e a força que esse gigante tinha. Mas não vejo em nenhuma passagem bíblica que Davi procurou saber sobre Ele, pois o que ele sabia era suficiente. E ele fez Deus aumentar e Golias diminuir. Só consigo enxergar duas vezes Davi se referindo a Ele: no momento que fala com Saul sobre Golias (1 Samuel 17:36) e outra diante do próprio: “Quem é esse filisteu incircunciso* para desafiar os exércitos do Deus vivo?”

Temos que decidir acreditar no que a bíblia nos fala, pois a palavra de Deus é a verdade e a verdade nos liberta, nos transforma, nos renova e quem a conhece, sabe que a força vem de Deus e que no momento que parece que o gigante vem com tudo, arrasando com nossas expectativas de vitórias e desejos de conquista, Deus nos diz: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10.23)

Mas o que é que Ele promete?

Assim como foi com Davi, Deus nos promete que aquele que lhe obedecer terá sua proteção e o Senhor dos Exércitos, O Deus dos Exércitos de Israel derrotará esse gigante! Mas observe, eu não disse o senhor do exército, eu disse Senhor DOS EXÉRCITOS, aquele que tem pelotões de anjos e infantarias, as armas do vento e as forças da terra.

Agora, perceba que existe para toda ação uma reação. Davi em nenhum momento retrocedeu, ele pode até ter tido medo, mas não recuou. Confiou, totalmente, no Deus da força, que contra Ele o inimigo não tem força. De dois comentários ditos sobre Golias contra nove ditos de Deus.

Ele teve os 3F´s: Foco, Força e Fé.

Então, não menospreze o que há em ti, não retroceda, pois "...o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”Hebreus 10.38

A visão de Deus vai além do que você vê!

Gigantes. Temos que encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Concentre-se primeiro, e, na maior parte do tempo, em Deus. Às vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi que caiu.

Erga os olhos, matadora de gigantes. O Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você.

*incircunciso: figuradamente, não-consagrado ao Senhor

Um feriado maravilhoso pra vc!

Pra quem irá viajar, como nós: Deus te guarde e divirta-se!

Pra quem preferiu sua casa e seu conforto: descanse e aproveita, pois você tá (risos)
merecendo!!!!

Beijos,
Geisa Pereira.

Escreva aqui o seu comentário!