Quando a gente namora nos preparamos para o Dia dos namorados.... então pensamos em qual surpresa faremos para nossos amados, qual passeio faremos juntos, com que roupa sairemos com ele e queremos que tudo saia perfeitamente, o mais romântico possível!

 Amar é realmente algo incrível, é bom estar perto de quem a gente ama, é bom vê-lo sorrir, o brilho do olhar dele ao nos olhar, a sensação única de sentir a mão dele segurando a nossa mão, ter aquele abraço sempre que precisamos, o cuidado, a cumplicidade, enfim... amar e ser amada é uma das melhores coisas que existe!

 Amar também requer de nós paciência, porque nem tudo são flores, requer também sabedoria, compreensão, renúncia, enfim... a vontade de querer dar certo!

A Bíblia também fala de amor no livro de Cânticos e quero viver o que lá diz sobre este sentimento:


Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado. (Cânticos 8:7)

Vejo as pessoas trocando de amor, como se troca de roupa, não esperam encontrar a pessoa certa, saem experimentando vários e isso resulta num coração partido e em perdas de um pouco de nós em cada relacionamento que investimos. Isso acontece quando uma das partes não gosta de verdade da outra, se envolve apenas para suprir suas carências e no fim acaba machucando o próximo... a gente até entrou no relacionamento pra dar certo, mas no fundo sabíamos que não gostava tanto assim pra fazer dar certo!

Há casos que o amor é forte, único... só que as lutas vem e nós mesmos muitas vezes deixamos de batalhar... desistimos, achamos que sempre haverá alguém melhor... que com outro tudo será diferente. Vendemos o amor como se pudéssemos encontrar ele ali de novo na esquina. O verdadeiro amor é raro! Felizes são os que o encontram e tem sabedoria para mantê-lo!

Mas creio que ainda vou viver um amor que nada pode apagar suas chamas: Amizade, Amor e Sexo (lembrando que este último só depois do casamento)! Sei que alguém vai me amar sem desistir quando eu fizer algo que o desagrada e que eu também não vou desistir dele por nada. Um amor que serei capaz de pagar o preço que for para vivê-lo, para fazê-lo crescer, para fazer meu amado feliz e que isso será recíproco!

Neste dia tão especial quero dizer que se você ama e é correspondido, lute por esse amor sempre! Faça coisas românticas não só no Dia dos Namorados, faça sempre! Todos nós sentimos prazer em sermos cuidados, isso tanto homem quanto mulher... sentimos prazer em saber que somos especiais para alguém! Demostre isso o máximo que você puder e você fará com que o amor fique ainda mais forte! Não permita que desentendimentos, brigas... apaguem o amor!

Feliz dia dos namorados!!!
Digo isso tanto para os solteiros, quanto para os que estão namorando, noivos ou casados!  Porque pra ser feliz basta você querer!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Comentário:

  1. Nossa, Ju
    Você realmente descreveu tudo direitinho
    Um amor deve ser reconquistado todos os dias. O dia a dia nos faz estar sempre correndo mas devemos dar atenção à quem nos ama e devemos receber essa atenção também. Mesmo que seja com uma simples pergunta: Amor, como foi o seu dia?
    Parabéns
    Deus abençoe a todas vocês do blog

Escreva aqui o seu comentário!