Num domingo à tarde eu tinha acabado de me servir, e, de repente o Senhor começou a falar ao meu coração de uma maneira tão audível que a comida se tornou desinteressante. Não consegui comer.  Entre risos e lágrimas fiquei extasiada com o que Deus me falava. Vou contar pra vocês...

-Imagine uma joia!
-Uma joia Senhor? Como assim?
-Imagine uma joia! Uma linda joia! A mais linda que você puder. Um colar de ouro com rubis e diamantes.
Imaginei e fiquei sonhando na minha imaginação. Fui interrompida:
-Você daria essa joia a um mendigo?
-Ãnh? Eu não. Claro que não!
-E por que não?
-Ah não sei... não faz sentido.
-É não faz sentido. Um mendigo não tem amigos que combinem com uma joia, ele não pode ir à lugares que combinem com uma joia, ele não tem roupas, postura ou hábitos dignos de uma joia. Um mendigo não tem o que fazer com uma joia. Ele não tem nem mesmo como manter aquela joia que você imaginou, ele não tem onde guarda-la ou protege-la. Ele viveria temendo perde-la por saber que não é digno dela.
-Verdade. O Senhor tem toda razão!
-E o que um mendigo faria se tivesse uma joia?
-Não sei... venderia?
-Sim, ou trocaria. Uma joia não tem valor diante da fome dele e pela sua fome ele trocaria aquela joia por qualquer prato de sopa embora ela valesse um restaurante inteiro. Na sua necessidade e desespero ele trocaria a joia por um cobertor velho.
-É verdade senhor! O Senhor tem razão.
-Um prato de comida ou um cobertor velho tem mais valor do que uma joia?
-Claro que não senhor!
-Da mesma maneira um homem de alma miserável jamais poderia ter ao seu lado uma joia. Ele não sabe o que fazer com ela e por conta disso decide troca-la por qualquer joia falsa que não lhe custe nada, que lhe seja fácil de conseguir. Uma bijuteria porque está a altura da alma dele, porque atende a sua necessidade, porque lhe fala a mesma língua, porque lhe supre a necessidade. Da mesma maneira que um prato de sopa ou um cobertor não vale mais que uma joia, uma mulher valiosa (Provérbios 31:10) jamais deveria se comparar ou sentir-se desprezada diante da escolha de um mendigo emocional.  Eu mesmo entreguei meu Filho, o que eu tinha de mais valioso, o que eu tinha de único por amor e muitos o rejeitaram e o rejeitam. O trocam por um cigarro, uma noitada, um copo de cerveja... Nada disso é mais valioso que o meu amor. Escolhas insanas demonstram a insanidade de quem escolheu e não desmerecem o que foi desprezado. Diga as minhas filhas que elas estão invertendo as coisas. Diga a elas e a você mesma que são valiosas, que parem de esperar que mendigos as valorizem e esperem para que eu prepare o encontro de cada uma com um ourives digno.
E Deus se calou.

Fiquei então com meus pensamentos... Lembrando-me de cada mulher, de cada história, de cada lágrima que eu já chorei e enxuguei. De quantas e quantas se desesperam por aqueles que jamais as valorizarão. Mulheres tão preciosas que não sabem quem são. Se você é solteira se valorize! Não perca seu tempo nem arranhe o brilho do ouro do seu coração com quedas e atritos desnecessários. Há muitos homens investindo em bijuterias acreditando se tratar de joias originais, e tantos outros desprezando joias porque não querem pagar o preço delas, preferem uma bijou mais barata, mais fácil e que não lhes custe a manutenção e caso não sejam capazes de conservá-las não sofrerão tanto com a perda. 

Mas você não é uma réplica, você não é uma joia falsa. Você é valiosa! Você é original, única e preciosa. E quer saber do que mais? Homem NENHUM pode pagar o teu preço. Porque é alto demais! Não permita que ninguém defina seu valor, porque você foi comprada pelo sangue do dono de tudo que você pode enxergar, tocar ou imaginar! Ele te comprou por uma alto preço! Permita que Ele traga até você aquele que Ele mesmo especializou e fez dele um ourives graduado.

Há mulheres que estão casadas há anos: esposas fiéis, valiosas, honradas, dignas que são tratadas como “latão”. Se você é uma dessas o que tenho pra te dizer é que ainda que uma joia seja tratada a vida inteira como uma bijuteria, ela JAMAIS deixará de ser uma jóia, ninguém tem o poder de retirar o valor dela. Ninguém consegue desfazer a preciosidade e valor de uma joia. VOCÊ É UMA JOIA! Reconhecida ou não jamais deixará de ser!

Meu desejo é que todas nós vivamos uma linda história de amor. Que sejamos felizes e façamos felizes homens especiais e honrados, mas que jamais nos esqueçamos do nosso primeiro amor! Afinal DEUS É AMOR! Só nele poderemos encontrar a fonte inesgotável de amor. Que nos ensinará o jeito certo de amar porque tem muita gente escolhendo o jeito errado. Escolher ser feliz, inclusive no amor, é escolher por Jesus e entender que sem Ele nada podeis fazer nem mesmo amar. Nunca esqueça o quanto você é amada e preciosa. Essa consciência e certeza te preservará e te fará viver uma linda história de amor, não como as dos contos de fadas, mas como a SUA história real!

Você é muito amada!
Você faz parte do tesouro particular do Rei dos reis! (Malaquias 3.16)

Feliz SEMANA dos namorados!
Beijos! 
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!