O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. (Romanos 4.18)

Como alguém pode crer contra a esperança? Abraão andou pela fé contra a esperança. Sabe por quê? Porque o prazer que ele tinha em sentir a presença de Deus e a segurança que ele tinha de que tudo o que estava fazendo certo, que ele iria viver a Promessa de Deus, não podiam sair do seu coração. Por isso é que Abraão ergueu tantos altares, pois a esperança que ele não tinha na Terra, ele a tinha no espírito em adoração, oferecendo sacrifícios e em comunhão com o Senhor. Isso é uma coisa incrível, está em Gênesis 12 e 13. Abraão ergue e entregou cinco altares além do normal.
E hoje vou falar sobre um altar:
Está em Gênesis 12.7  Sabe como é que foi? Ele ouviu que Deus iria lhe dar uma promessa, então, saiu da casa dele, saiu da terra dele, saiu dos amigos dele e começou a andar. De repente, sabe o que aconteceu?  Ele se deu conta que estava no meio de um povo violento e, ainda por cima, eram gigantes- os cananeus. Ele falou “ Mas como é que Deus me deixa aqui no meio dessa gente? Ele falou que ia me levar para um lugar e agora me deixa aqui, no meio desses canibais?”. Mas só que ele continuou falando: “ Não! Deus vai me fazer ter um filho mesmo que eu tenha que ser comido pelos canibais e ressuscitar, eu vou viver a Promessa. Deu não iria se enganar.
Cada vez que eu penso nisso, eu me sinto alegre; cada vez eu falo nessa promessa, eu me sinto restaurado, com vontade de gritar, de guerrear; e tem o seguinte: eu posso ser um, mas por causa da promessa eu vou vencer esses canibais, esses gigantes cananeus”. Sabe o que aconteceu? Ele passou e os cananeus não fizeram nada com ele e ele ergueu um altar ao Senhor e O adorou. Ele disse: “ Existe um Deus que é maior que todos esses gigantes cananeu aleluia!!” E o Senhor falou para ele: “ Abraão, porque você passou no meio dessa terra, terra que ninguém entra, eu vou essa terra para tua descendência. Onde todo mundo morre, os teu descendentes vão viver, vão ter casa, vão edificar, vão ser abençoados, vão ser restaurados porque você creu que podia passar pelo lugar que matava todos mundo e ainda assim viver a Promessa”. Essa é a fé espiritual. Essa fé faz você andar e passar.
Andar pela fé buscar o altar, a Palavra, entregar a oferta de sacrifício para se fortalecer, e ter entendimento, e poder louvar ao Senhor, perdoar as pessoas e identificar o inimigo. É entrar nos desafios e acreditar que da sua mão Deus vai tirar força para todo mundo ver que não é um povo rico, mas um povo abençoado que constrói, edifica, conquista, que vive bem, que tem um lar abençoado e uma família restaurada.
Pense nisso!
Por Bispa Sonia Hernandes.
Texto retirado do Portal Diante do Trono.

Escreva aqui o seu comentário!