Muitos jovens sofrem por namoros que não deram certos, por noivados que não se concretizaram. A vida passa muito rápido e por isso temos pressa de escolher a pessoa que vamos passar o resto de nossa vida. Porém o tempo é de Deus. Se nossa comunhão estiver verdadeiramente ligada aos céus, Deus tira as pedras do caminho para colocar flores, isso digo não só no que está ligado ao coração, ao sentimento, mais em todo momento e em todas as áreas da nossa vida. E às vezes quando vejo alguém triste por estar sozinho, me lembro daquele velho ditado “Antes só do que mal acompanhado”, não e mesmo ?!?!! 

Quando temos Deus, nunca estamos sozinho, só Ele pode suprir todas as nossas necessidades, necessidades essas que nem o namorado, noivo e marido melhor do mundo não pode. Deus está preparando algo de excelência pra você, está preparando com todo cuidado, com todo carinho até ficar do jeito que você sonha, está dando os últimos retoques. Não tenha pressa, acalme seu coração e frutos de Glória resplandecerão em sua vida. 

E quando esse dia chegar vocês saberão. Os olhos se cruzarão e gostarão um do outro e começarão a andar juntos. Deus irá prepará-las para um relacionamento que  haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Que tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar.

Recebi esse texto por e-mail que uma amiga me mandou sobre o amor e fiquei refletindo :

Certa vez um jovem foi visitar um sábio e falou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas…
- Ame-a -, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, finalizou:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. E esteja sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja: aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Ou, simplesmente, ame.

Esta curta história carrega consigo uma das mais admiráveis e, ao mesmo tempo, desconhecidas revelações: a gratuidade do amor.

Amor é amor. Na verdade, quando uma pessoa promete amar alguém, promete esforçar-se por fazê-lo(a) feliz, por alegrar-lhe, por causar-lhe doces surpresas... Não tem nada a ver com gostar.

Jesus amava Judas. Deu a vida por ele, inclusive. Amou-o “até o fim“, como diz João 13:1. Eu posso não gostar do meu vizinho, de um colega de trabalho, das atitudes dos outros, mas Deus nos ensina que devemos amar o próximo como a ti mesmo, difícil neh?!?!  Posso não aprovar a vida adúltera daquela colega de trabalho, mas isso não me exime de amá-la profundamente, de orar por ela, de dar-lhe uma carona quando está atrasada, de socorrer-lhe quando está chorando,” Sabe por quê? Porque o amor não se alegra com a desgraça alheia. O amor é paciente, tudo perdoa, tudo sofre, tudo espera… 

O apóstolo, em  I Corintios 13, sabia o que estava dizendo: ele amava. Amava de verdade, ao ponto de dizer que sofria pelas pessoas como uma mãe sofre nas dores do parto (Gálatas 4:19). Isso é amar. Temos que amar o outro não por aquilo que ela pode lhe dar. Se Jesus fosse amar-nos por aquilo que lhe damos… misericórdia, não estaríamos nem vivos!

O amor é gratuito. Se não for, não é amor. Por isso dá sem nada esperar: planta, planta e planta, na esperança de um dia colher, e nada espera sem antes plantar.
Que sejam assim os nossos dias: cheios de amor! 

Beijos,
Marcela Carvalho.

Escreva aqui o seu comentário!