“Você voltou e mais uma vez me convidou para entrar. Eu fiquei confusa, tive medo, dúvidas, não sabia se estava fazendo a coisa certa ou se estava errando novamente. Meu coração dizia que eu deveria ir afinal só se vive uma vez e eu só queria ser feliz!
Chegamos ao mesmo lugar, você parou no lugar de sempre, no meio daquela estrada escura e deserta, e simplesmente me disse: acabou a gasolina! Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. É verdade, a culpa não é sua e nem minha não existem culpados, apenas pessoas movidas por sentimentos.
Fato é que mais uma vez eu me vi ali sozinha nessa estrada escura, deserta. Fiquei apavorada com tanto medo que mal podia respirar, só conseguia chorar, chorar e chorar... Dois medos dentro de mim: de você voltar e eu acreditar novamente e o de você não voltar.
Finalmente chegou a pessoa que sempre vem pra me resgatar. Ele chegou, sem me condenar e sorriu para mim, me chamou para entrar e sentar no banco de trás. Com tanto amor, compaixão e simplicidade, Jesus me disse: Não se preocupe, vai ficar tudo bem agora, pode deitar e dormir se você quiser, a partir de agora eu estou no controle e a minha gasolina (meu amor por você) nunca vai acabar, vai até a eternidade.”

Quando agimos por emoção corremos um grande risco de ficar no meio do caminho, quem vai levar tem que ter certeza se o amor (que pensa sentir) é suficiente para suportar as pressões que virão pela frente na caminhada, e quem vai entrar precisa ter sabedoria para reconhecer (nos detalhes) se vai realmente valer a pena embarcar nessa viagem. É exatamente isso que o apostolo Paulo declara:

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção para discernirem o que é melhor a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo.” (Filipenses 1:9)

Seria bom se realmente praticássemos isso, se antes de entrar em qualquer relacionamento pudéssemos ser capazes de avaliar os prejuízos e benefícios que ele vai nos trazer, infelizmente quando estamos apaixonados ficamos cegos, atropelamos tudo e todos em nome dessa paixão... E é por isso que a maioria de nós vai parar nessa estrada da vida, onde não encontramos o que procurávamos, mas sim desilusão e frustração.
O que alegra meu coração hoje é saber que Jesus nos ama, continua nos amando e nunca vai deixar de nos amar. Que bom saber que Ele vem pra nos resgatar, pra nos restaurar e nos levar de volta ao lugar seguro, onde podemos descansar e sossegar. O amor Dele é suficiente para nós, embora nossas carências carnais e emocionais busquem outras coisas, o que realmente precisamos é Dele e do seu amor que nunca acaba!

“De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Salmos 131: 2


Ajuda-nos Senhor a depender de Ti como uma criança, a confiar no teu amor e no teu cuidado, a descansar, o que realmente é tão difícil... Em nome de Jesus, amém!



Texto de Raquel Targino retirado do blog Ideias ao forno.

Escreva aqui o seu comentário!