Sempre gostei de cultivar amizades, gosto muito de ouvir o que meus amigos tem a dizer, sinto prazer em ajudá-los, gosto de escutar suas histórias e fico feliz quando estão empolgados com algum assunto! Eu sou uma amiga daquelas bem bobonas mesmo... rs.

Também conto minhas histórias, claro! Conto o que tem ocupado minha mente, sobre os livros legais que estou lendo, filmes que assisti, música... mas com certeza meu assunto preferido é Jesus! Eles sabem disso... as vezes acho até que sou meio chata com isso!rs. É porque é muito bom falar o que o Deus tem me ensinado, o quanto Ele é maravilhoso, o quanto Ele tem me ajudado a viver da melhor forma... e fala sério, quando estamos apaixonadas não há outro assunto a não ser sobre o nosso amado e Ele é meu amado sempre!

Algumas vezes eu também desabafo... e não sei se acontece contigo, mas há momentos em que me sinto frustrada quando conto meus problemas para meus amigos. Meus amigos são ótimos, não os troco por nada, no entanto nem sempre eles tem a solução que preciso. Eles me dão vários conselhos na maior boa intenção, só que eu já sabia tudo aquilo... eu só queria mesmo ter com quem dividir, alguém para me ouvir e dizer que tudo ficará bem! Você já passou por isso? Acredito que sim...

Quando isso acontece vejo que fiquei frustrada, porque fui buscar consolo em pessoas e não em Deus! Jesus quer ser nosso melhor amigo, e Ele, melhor até do que nós mesmas, entende todos os nossos problemas, questionamentos, dores... Ele chora comigo, se alegra quando conto algo que me deixou animada e é Ele sempre que me diz que O tendo ao meu lado tudo ficará bem... e nessas horas como é bom confiar no que Ele diz!

Não estou querendo dizer aqui que não devemos desabafar com nossos amigos, pelo contrário, é muito bom contar com eles nos momentos difíceis, até porque eles também são usados por Deus para nos direcionar e nos dar força nessas horas. Contudo, antes de buscar a solução dos seus problemas no que seus amigos vão fazer ou dizer, compartilhe primeiro o que você está passando e sentindo com Deus!

Experimente antes de ir atrás daquela sua melhor amiga, pedir o socorro para Jesus! Conte tudo que você precisa pra Ele, o que você está sentindo... mas se você tem alguma dificuldade em cultivar amizades, talvez porque não confie nas pessoas, não sei... quero que você entenda uma coisa: Em Deus você pode confiar, Ele nunca te decepcionará! Só Ele é capaz de dar a paz e alegria que nós precisamos quando estamos com medo, com o coração doendo, confusas, aborrecidas... e Ele é fiel para mudar toda situação contrária, então busque conhecer a Deus, o que Ele diz na Sua Palavra (Bíblia) e obedeça as orientações que Ele te der! Assim você viverá o que Jesus disse:

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. 
(João 15:15)

E como é bom conhecer os planos do Pai para nossas vidas!
Que seu relacionamento com Jesus cresça cada dia mais!
Ele é a nossa fonte de alegria!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!