A Insônia caracteriza-se pela falta de sono ou por uma dificuldade prolongada para adormecer por vários dias. Acredito que este seja um dos males do século. Muitas pessoas possuem esse transtorno e não procuram o tratamento adequado, ou não possuem possibilidade para isso.
Penso que um dos motivos ligados à insônia pode estar ligado à ansiedade, preocupações, etc. Eu mesma, às vezes, planejo, penso, reflito quando estou quase pegando no sono.
Às vezes, me parece, que temos dificuldade para dormir, porque temos medo de enfrentar o amanhã. A questão é que o amanhã chegará de qualquer forma, você dormindo ou não.
Bom mesmo, na vida é ter um sono tranquilo como diz o texto de Salmo 3:5:
“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.
Bom seríamos se depositássemos nossa confiança naquele que podemos descansar tranquilamente.

Aline, retirado do seu blog Confissões de psicóloga.
Endereço do blog: http://confissoesdepsicologa.wordpress.com

Escreva aqui o seu comentário!