Dessa vez não tem mais jeito...
Eu estraguei tudo...

Às vezes com os nossos erros nós destruímos algo que levamos tanto tempo para construir. Por vezes as relações humanas são tão frágeis quanto um castelo de areia. Seu escultor precisa de habilidade, tempo e paciência para construir com detalhes e perfeição algo tão belo e apreciado, mas para ser destruído basta um descuido, uma onda, uma força brutal. Para se conquistar a confiança de alguém demanda esforço, tempo, habilidade, dedicação... Para perdê-la  basta um descuido, uma omissão, um erro, uma atitude impensada. É duro quando a culpada somos nós. Com nossa intolerância, falta de sabedoria, com toda nossa razão... E QUANDO FAZEMOS A BESTEIRA É QUE NOS DAMOS CONTA DE COMO ERA especial pra nós, de como deveríamos ter tomado mais cuidado, ter tratado com mais carinho, ter tido um pouquinho mais de paciência... Agora é chorar o leite derramado...

Quem sabe você construiu uma relação, você amou, se dedicou, você sonhou, mas você errou. Errou algumas vezes, erros pequenos até, mas mortais... E ele te deixou. E você pensa: “Errei algumas vezes, mas poxa será que não mereço uma segunda chance eu acertei mais que errei. Dediquei todos esses anos a ele e de nada valeu todo o bem que fiz?

       Talvez você seja mãe e hoje teu filho te odeia. você fez o melhor que pôde, achou que estava fazendo o bem a ele, mas seu filho não pensa assim, ele te odeia e deixa claro com atitudes e palavras... Você chora. Escondida rasga seu coração: “Depois de tudo que eu fiz por ele... Eu sei que  fui omissa não dei carinho eu sei, sou fria não sei muito bem como demonstrar amor, mas amamentei, acalentei, sofri, chorei. EU O AMO.” CULPADA. CULPADA.CULPADA. É a sentença que você ouve o tempo todo dentro de você...

Talvez você se sinta abandonada por seus pais. “Por quê eles não me amam? Por quê meu pai me abandonou? Por quê minha mãe não me aceita como eu sou? Será que sou tão ruim assim? Por quê ninguém se preocupa comigo?”

Sua alma grita:
 ME AME! ME AME! ME AME!
“Eu daria tudo que tenho pra SER AMADA POR ALGUÉM.”

Quem sabe o seu problema seja que você não se sente digna do amor de Deus, seus pensamentos são terríveis, você é má, você é invejosa, fofoqueira... Quando você diz o que pensa as pessoas te condenam:
 EGOÍSTA, DEPRAVADA. VOCÊ NÃO VALE NADA!

Você ouviu isso a vida inteira e acreditou:
“Eu não valho nada mesmo, não há quem não me julgue. Esse negócio de igreja não é pra mim eu até já tentei, mas eu gosto mesmo dessa vida de orgia. Eu não tenho nem amigas só amizades de farra, amizades de interesse ninguém aguenta chegar muito perto, nem eu deixo que saibam quem eu sou de verdade...”

Você errou algumas vezes você colocou o seu coração no lugar errado, mas sabe, não importa o que te disseram, não importa o que te fizeram, nem mesmo importa o que você pensa de você mesma. O que realmente importa é que você tem valor, você foi COMPRADA por um alto preço. Existe um Deus que não desistiu de você. Muitos prometeram e não cumpriram, tantas vezes te abandonaram... Por um erro. 

Um só, um único erro, negaram todos os teus acertos. Seu coração está ferido eu sei. A dor do abandono. Seus amigos, seus parentes, seu amor... Você foi abandonada de todas as maneiras você foi rejeitada: nos concursos, no trabalho, na escola...

VOCÊ É FEIA! VOCÊ É BURRA! VOCÊ NÃO SE ENQUADRADA! VOCÊ É NEURÓTICA! VOCÊ  NÃO VALE NADA! VAGABUNDA! VOCÊ É C-H-A-T-A! SAI DA MINHA FRENTE! NÃO QUERO OLHAR A TUA CARA!       
Foram essas as palavras que você ouviu e te feriram tanto... Você não merecia isso... Você era apenas uma criança... Mas há um Deus que faz tudo novo (eis que tudo se fez novo...) E ELE tem novas palavras pra você:

VOCÊ É MINHA, VOCÊ É PRECIOSA, EU TE AMO, EU TE ACEITO, EU NÃO DESISTO DE VOCÊ, VOCÊ  ME ABANDONA: EU TE AMO. VOCÊ ME REJEITA: EU TE QUERO.VC É MINHA! EU DARIA MINHA VIDA POR VOCÊ! EU DARIA O MUNDO INTEIRO POR VOCÊ! Eu não desisto de você!

Ele te formou, Ele te amou, te desejou... Você é amada, querida e desejada não importa quem você é, não importa o que você fez. Não importa quantos erros você cometeu... Ele não desistiu de você!
Algumas pessoas te desprezaram como se você não tivesse valor algum, mas Ele não. Ele não desistiu de você e não vai desistir NUNCA. Porque ELE sabe que desistir de você é uma perda. Uma perda irreparável!

Confia nEle, Ele jamais te abandonará! Acredite nos sonhos dEle pra você, porque ainda que seus pais se esqueçam de ti Ele jamais te desprezará (Isaías 49:15). Confia nEle, nos sonhos dEle porque OS SEUS DESEJOS JAMAIS SE IGUALARÃO AO QUE ELE TEM PREPARADO PARA TI (I Coríntios 2:9). Sempre serão melhores que o seus e não importa o quanto você tenha errado Ele sempre lembra do seu acerto mesmo que você tenha uma multidão de erros e somente um acerto Ele sempre escolherá, conscientemente, lembrar o seu acerto. PARA ELE, NÃO SE ESQUEÇA, VOCÊ SEMPRE SERÁ UMA PERDA IRREPARÁVEL!

E Ele é o único que tem o poder de restaurar TUDO, TUDO meeesmo, que destruíram na sua vida ou que até mesmo você com suas próprias mãos destruiu. Ele é especialista em restauração. Entrega nas mãos dEle os cacos que sobraram e permita que Ele faça deles uma obra de arte, um mosaico que represente o quanto você, minha querida, é amada!

Sabrina dos Santos Pinto. 

Escreva aqui o seu comentário!