Estou inquieta e decidi dividir com você!

Diante de uma cirurgia que me preparo para fazer, parei para pensar...

Quantas mamadeiras, fraldas e brinquedos usei? Quantos cadernos, amigos, professores passaram por mim? Fiz muitas escolhas, entre a pizza e a salada – claro que a razão me mandou optar pela salada, mas nem sempre dei ouvidos – entre uma atitude ou outra. Escolhi e estou aqui.

Não. Não estou com medo da morte. Na verdade estou de rodeios para dizer que passamos muito tempo vivendo “nossas vidas” e esquecemos-nos de olhar em volta. Você está certo em cuidar da sua vida. Ela é única! Quem mais tem sua história, amores e lembranças?

Quando digo para olhar em volta, é justamente para que você cuide tão bem da sua vida que ela faça a diferença na vida dos outros. Faça o seu sorriso ser tão contagiante a ponto de fazer rir um doente.Seja tão seguro a ponto de segurar a mão de um idoso e fazê-lo acreditar que vale a pena viver. Não se acomode em só viver. Viva para os outros e com os outros. Tudo que você aprendeu, todo esse potencial e inteligência não podem ser desperdiçados!

Li em um livro algo parecido com: Se um dia seu neto te perguntar o que você fez diante do fato de 1,75 bilhão de pessoas serem pobres e 1 bilhão passarem fome, o que responderia?

É isso ai! Você é parte desse mundo globalizado onde mensagens são enviadas em milésimos de segundos e metade da população da África não tem banheiros decentes. Use suas habilidades, trace metas, invente! Deixe seu nome registrado como aquele que de tanto cuidar da sua vida, acabou por cuidar de outras vidas também.

"Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias de tal maneira, que alcancemos coração sábio."
Salmo 90.12

Beijos,
Simone Pinto de Assis Correa.
(Colunista Convidada)

Escreva aqui o seu comentário!