Sou incapaz de imaginar uma pessoa que não quer sempre o melhor! Fala sério! Fala muito sério! Quem é que não quer o melhor trabalho, a melhor casa, o melhor marido, resumindo o melhor de tudo? Não é nada fácil tomar decisões, que por vezes podem parecer escolhas insanas, escolhas que nos corroem e nos maltratam de tanta dor.

É... #FATO#: Para ter o melhor ou ver o melhor acontecer nem sempre é com as melhores escolhas. Hã? Cumã? Cá pra nós as escolhas mais difíceis ou as mais dolorosas, normalmente, são as que temos a sensação que tivemos a atitude correta, mas não é a que as que alegram nosso coração.

Vai dizer que você nunca se viu num beco sem saída? É assim que nos sentimos quando terminamos um relacionamento que parece que tinha tudo para dar certo, mas lá no fundo você sabia que não era o melhor pra você ou de alguma forma faltava aquela condição para ser completo. E como foi difícil para terminá-lo, né? Ou então quando estamos confortáveis em alguma situação de nossa vida, mas sabemos que existe um lugar melhor: uma vaga que potencializava seu potencial (desculpe a redundância!), aquele curso que você sabe que precisa deixar de fazer muita coisa para realiza-lo, aquela viagem que você tanto sonha, mas que é preciso economizar o ano todinho para conseguir ou até mesmo alcançar aquele corpo da revista ou perder aquelas gordurinhas que insistem em permanecer, mas você sabe que sem determinação e decisão não rola!

Não é nada confortável renunciar, abdicar de coisas que você quer, que você gosta, que você deseja para, futuramente, conseguir o melhor, pois, infelizmente, somos imediatistas e queremos sempre o AGORA. Lembra daquela frase que vovó sempre dizia? “Apressado come cru”? Rsrs, é por ai!

Todavia pra você escolher o melhor tem que ter peito, tem que ter coragem, como diz a mãe de Caetano Veloso, Dona Canô: Ser feliz é pra quem tem coragem! E um grande compositor completa: E a coragem é um dote, coragem é pra quem pode!

Sinta-se feliz, ou melhor, aprenda a ser feliz com suas escolhas, pois tenho certeza que são para ter um futuro melhor, pode até doer agora, pode até machucar e te chocar, mas a recompensa virá.

A bíblia diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5). E a melhor escolha que você pode fazer é entregar as suas escolhas para quem tem as escolhas e futuro certo! Deposite sua confiança em Jesus, entregue seus sonhos a Ele.

Um dia abençoado para ti!
Geisa Pereira.

Comentário:

Escreva aqui o seu comentário!