Há exatamente 1 semana fui à Paquetá, uma ilha super aconchegante daqui do Rio de Janeiro. Para chegar lá do bairro onde moro levam-se 2 horas = 1h de ônibus + 1h de barca, mas vale a pena pelo passeio. No entanto, quando estava a caminho a minha sandália arrebentou e logo me deu vontade de voltar para casa, pois era feriado de Carnaval, sendo assim, o comércio estava todo fechado.

Nessa hora fiquei dividida, queria muito ir para Ilha de Paquetá, mas como iria naquela condição, praticamente descalça? Foi aí que pensei: "Ah será divertido tentar equilibrar a sandália arrebentada no pé e creio que quando eu chegar na ilha terá alguém vendendo uma sandália. Eu vou!" E assim fui, no início foi difícil equilibrar a sandália no pé para não ter que pisar no chão, mas me diverti muito quando as vezes desequilibrava e depois de um tempinho eu já estava "expert" em andar com a sandália arrebentada. (risos)

Quando cheguei na Praça XV, onde se pega a barca, vi uma fila enooorme, sério gente, tinham mais de mil pessoas na fila! Quando fui perguntar se a fila era pra ir para Paquetá e recebi uma resposta afirmativa, mais uma vez quis desistir! Pensei: "É melhor ir numa praia aqui no Rio mesmo..." só que logo em seguida pensei: "Tenha paciência! Já venci o primeiro obstáculo, agora eu vou!"

Mas gente como é ruim esperar!!! Passei 1 hora na fila esperando num sol morrendo de calor! Mil vezes passou pela minha cabeça desistir... mas lembrava de Paquetá e por ela vale a pena esperar! Logo ficava tranquila com a certeza de que daria tudo certo, e esperei o tempo da barca chegar. Quando finalmente ela chegou veio mais um obstáculo: "Será que dará pra eu entrar na barca? Tem muita gente na minha frente!"

Nessas horas como é bom confiar em Deus... então falei: "Deus é bom, vamos conseguir entrar sim!" e continuei lá! Até que consegui entrar, só que depois que entrei... gente, a barca parecia que estava andando à 1km/h, sério tava muito lerda! E eu estava ansiosa pra chegar em Paquetá e nada do transporte colaborar! Parece que quando estamos mais próximas dos nossos objetivos é aí que ficamos mais impacientes!

Ali pelo menos não dava mais pra eu desistir, quando a gente persiste em algo, sempre chega uma hora que não dá mais pra voltar a atrás, porque se voltar atrás é certo afundar! E são nessas horas que temos que tomar cuidado para não murmurar! Quando estava lá sentada indo para a ilha passou vários pensamentos de: "Porque fui inventar de vir aqui!", "Eu devia ter desistido antes!", "Que saco, que barca lerda..." e estava muito pior esperar assim. Foi aí que descobri que o segredo para se ter paciência é usar o que temos no momento para ser feliz e sonhar com aquilo que esperamos que aconteça.

Ao invés de reclamar eu peguei meu MP4 que tem um montão de músicas que louvam a Deus que eu gosto muito e comecei a sonhar com o que estava por vir! Sonhei com as praias, com a comida que iria comer lá, com as trilhas, com a cidadezinha que é tão aconchegante, "será que algo mudou desde a ultima vez que estive lá?"... e tudo isso agradecendo a Deus por estar comigo nessa caminhada!

Quando cheguei em Paquetá logo vi uma moça vendendo sandálias e comprei pra mim, então pude aproveitar ainda mais meu dia! Fui à praia, comi num restaurante uma comidinha bem gostosa, tirei fotos, passeei pela cidade... só na água do mar que não consegui entrar, porque parecia estar muito suja! Mas voltei para casa feliz por ter persistido com paciência naquilo que propus a fazer!

A viagem que era de 2 horas levou 3 horas... mas valeu a pena! Pode está difícil esperar... ainda mais quando tudo parece está contra o seu objetivo, você quer tanto algo e cadê o sinal de que isso virá? Calma, isso são apenas obstáculos para você vencer! Tenha paciência! Se você confiar em Deus, no fim, tudo dará certo!

"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." (Hebreus 6:15)

Um grande abraço,
Juliane.

Escreva aqui o seu comentário!